domingo, 6 de abril de 2025

Estreias da semana – No streaming


Texano por acaso (2023)
 
Comédia dramática independente que ninguém ouviu falar e tampouco estreou nos cinemas brasileiros - nos Estados Unidos passou em algumas salas após ser exibido em festivais menores, como Dallas e Hill County. É a história de um jovem ator chamado Erwin Vandeveer (Rudy Pankow, da série da Netflix ‘Outer banks’), recém-formado na Universidade de Harvard, que sofre um revés num set de filmagem. Ele é demitido de uma produção e acaba se mudando para uma cidadezinha no interior do Texas. No primeiro dia na cidade nova, conhece um perfurador de petróleo, o rancheiro solitário e falido Merle (Thomas Haden Church, indicado ao Oscar de ator coadjuvante por ‘Sideways: Entre umas e outras’). A garçonete que chefia a cafeteria onde estão, Faye (Carrie-Anne Moss, a Trinity da trilogia ‘Matrix’), ajuda Erwin e Merle a denunciar fraudes de uma companhia petrolífera. Os dois então juntam as malas para uma incrível jornada. É um filme simples, bem feito e que trata de amizades improváveis, com um bom trabalho do elenco – além de Church, Pankow e Carrie-Anne, tem veterano ator duas vezes indicado ao Oscar Bruce Dern, de ‘Nebraska’ (2013), pai da atriz Laura Dern, na pele de um fazendeiro. Foi todo filmado na minúscula Buffalo Gap, de 600 habitantes, uma das menores cidades do Texas, localizado a 350 quilômetros da capital do estado, Austin. Baseado no livro de Cole Thompson, escrito em 2000, o filme é dos mesmos estúdios de outra boa fita independente de festival, a dramédia também pouco conhecida ‘O falcão manteiga de amendoim’ (2019), com Shia Labeouf, Dakota Johson e participações dos atores de ‘Texano por acaso’ Bruce Dern e Thomas Haden Church. Disponível para aluguel nos principais streamings, como Prime Video e AppleTV, com distribuição da A2 Filmes.
 


 
Mamãe golpista (2025)
 
Para você que gosta de filmes intrigantes, o documentário recém-lançado no catálogo Netflix ‘Mamãe golpista’ (2025) servirá como um bom exemplar. Produzido no Reino Unido, fala de um caso extraordinário e sórdido no mundo dos golpes da internet. O renomado chef de cozinha britânico Graham Hornigold tem sua vida e o da esposa revirada com a chegada da mãe ausente após quatro décadas incomunicável. Uma elegante senhora entra em contato com Graham, via email, em 2020, afirmando ser a mãe dele – o chef foi adotado aos dois anos de idade e nunca soube do paradeiro da mãe biológica. Ele sempre quis conhecê-la e havia tentado procura-la no passado. Por causa dos traços físicos, ele acredita que aquela senhora é sua mãe. No entanto, ela afirma estar com câncer terminal e gostaria de passar uma temporada ao lado dele, sempre enviando mensagens carinhosas e fotos dramáticas. Graham topa e inicia uma série de viagens com ela. Só que a simpática idosa aos poucos demonstra sua real intenção, querendo mais e mais dinheiro para gastar em hotéis luxuosos e comidas caras. É um filme de história tensa e crescente, sobre uma golpista de primeira linha disposta a enganar e se dar bem com o dinheiro dos outros. Do diretor indicado ao Bafta Nick Green. Estreou na Netflix na última semana de março.

Nenhum comentário:

Estreias da semana – Nos cinemas

  Regras do amor na cidade grande   Agradabilíssima comédia romântica sul-coreana para fãs de histórias de amor água com açúcar, inspirada n...