sábado, 2 de outubro de 2021

Especial de cinema

 
Vem aí a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Entre os dias 21 de outubro e 03 de novembro de 2021 será realizada a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, dessa vez em formato híbrido, ou seja, com sessões de filmes online em plataformas digitais e também sessões presenciais nos principais cinemas da cidade de São Paulo. No último sábado foi divulgado o pôster oficial da edição de 2021, assinado pelo cartunista Ziraldo a partir de um desenho que criou na década de 70.
No próximo sábado, dia 09 de outubro, ocorrerá a coletiva de imprensa para jornalistas em que os organizadores da Mostra apresentarão a programação completa do evento, incluindo a lista dos filmes selecionados. Na edição do ano passado da Mostra foram 198 filmes de 71 países, que resgatam um panorama da produção mundial de cinema. Os títulos da Mostra de 2020 incluíam obras premiadas em festivais de renome, como Berlim, Sundance, Tribeca, Toronto, Roterdã e Veneza, e alguns, no ano seguinte, foram indicados ao Oscar. Alguns dos filmes foram “Druk: Mais uma rodada”, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2021, “Sibéria”, de Abel Ferrara, “Nova ordem”, de Michel Franco, “O charlatão”, de Agnieszka Holland e “Mães de verdade”, de Naomi Kawase, além de “Stardust”, “Berlin Alexanderplatz”, “Lorelei”, “Casa de antiguidades”, “Coronation”, “Bem-vindo a Chechenya”, “Verlust”, “Mosquito” e “Não há mal algum”.
Na edição de 2020 foi lançada a plataforma exclusiva da mostra, chamada ‘Mostra Play’, para o público assistir aos filmes em casa – ela deverá permanecer na desse ano.
A lista dos filmes para 2021, bem como valor dos ingressos e credenciais, composição do júri, premiações, debates e masterclass serão anunciados na coletiva do dia 09 de outubro. Trago mais informações em breve aqui no 'Cinema na Web'.


Nenhum comentário: