domingo, 10 de setembro de 2017

Nota do blogueiro


"Eraserhead é o meu filme mais espiritual. Ninguém entende quando digo isso, mas é verdade. Eraserhead foi desenvolvendo de um certo modo que eu não entendia. Isso me fez procurar por uma chave que abrisse para o que aquelas sequências diziam".
Trecho do livro "Em águas profundas - Criatividade e meditação", de David Lynch, relançado este ano pela Gryphus (2017, 201 páginas, tradução de Márcia Frasão). Escrito em 2006 e publicado originalmente nos Estados Unidos com o título de "Catching the big fish",
a obra, biográfica e opinativa, é um verdadeiro mergulho nas ideias inspiradoras do cultuado cineasta David Lynch, tratando de temas como meditação, processo criativo, cinema e espiritualidade. Em formato de pensamentos, um por página, o livro de Lynch nos conta o alcance do premiado diretor à meditação transcendental e como isto transformou sua vida pessoal e a criação de seus filmes. Terminei de ler com vontade de "quero mais". Recomendo a leitura! Já nas melhores lojas! Obrigado, editora Gryphus, pelo envio do livro.
Conheça o catálogo da Gryphus pelo site http://gryphus.com.br



Nenhum comentário: