sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Nota do blogueiro


"O melhor a fazer por enquanto era ficar no meio da multidão, mas sem dar a impressão de estar me escondendo. E evitar que nos vejam juntos, Maurice e eu. Misturo-me aos grupos, mas, de repente, vejo-os vindo em minha direção. Meu coração para de bater. Devia ter desconfiado que aqueles crápulas não iam deixar barato. E eu que estava tão orgulhoso por tê-los enrolado!"
Trecho do livro "Os meninos que enganavam nazistas", escrito e publicado em 1973 por Joseph Joffo, best seller com mais de 20 milhões de exemplares vendidos, e agora lançado no Brasil pela Editora Vestígio, do Grupo Autêntica (2017, 284 páginas). Tem como base fatos vividos pelo autor e seu irmão, ambos judeus, durante a ocupação nazista na França, na Segunda Guerra Mundial. No auge da guerra, Maurice e Joseph, ainda crianças, bolaram planos mirabolantes para escapar dos alemães para sobreviver ao holocausto. Livro emocionante e obrigatório, que deu origem ao aplaudido filme de Cristian Duguay, ainda em cartaz nos cinemas!
Obrigado, equipe da Vestígio, pelo gentil envio do exemplar.


Nenhum comentário: