sábado, 27 de abril de 2013

Viva Nostalgia!



Somos do amor

Os atores Basil Underwood (Leslie Howard) e Joyce Arden (Bette Davis) formam um casal em cima do palco e também fora dele. Eles se amam, porém o temperamento forte dos dois gera brigas e ciúmes diários. Durante um novo espetáculo, uma bela garota desconhecida, Marcia West (Olivia De Havilland), apaixona-se por Basil, confessando o amor a ele. Abalado com a revelação e ao mesmo tempo curioso em conhecer a jovem, Basil passará por um desastroso dilema romântico.

A “Colecione Clássicos” distribui no mercado brasileiro, em cópia de alta qualidade, essa divertida comédia romântica sobre os bastidores da vida do artista. Leslie Howard e Bette Davis, ícones do cinema em sua fase de ouro, aqui são casados e trabalham como atores de teatro (renomados, por sinal). Amantes inveterados, representam eles próprios no palco em peças de ardor romântico. No entanto o casamento ameaça ruir quando pinta na história uma moça de beleza deslumbrante (Olivia De Havilland), cheia de charme e vontades impossíveis. Ingredientes simples de filmes da época, roteiro montadinho numa caixa, direcionado para consumo do público, piadas com alto grau de ingenuidade e elenco que se tornaria famoso (Bette, Leslie e Olivia). Agradável do começo ao fim, uma fita rara, até então inédita no Brasil, voltada aos amantes do cinema antigo.
Bette Davis, a mulher mais maligna do cinema, participa aqui de um dos poucos filmes de comédia da carreira – mesmo assim já tem os toques de persona má, de olhar rasteiro.
Vida curta e com desfecho trágico teve o ator inglês Leslie Howard, que faleceu aos 50 anos em 1943, durante a Segunda Guerra, quando o avião onde viajava de Lisboa à Inglaterra foi abatido por alemães.
E Olivia De Havilland faria sucesso dois anos depois com o famigerado clássico “E o vento levou”, consolidando carreira no cinema hollywoodiano. Nascida em Tóquio e vencedora de dois Oscars, completa em julho 97 primaveras. Afastada das telas desde 1988, pouco aparece em público.
“Somos do amor” já está disponível para locação e para venda. Por Felipe Brida

Ficha técnica

Somos do amor (It's love I'm after). EUA, 1937, 90 min. Comédia romântica. Preto-e-branco. Disponível em DVD.

Nenhum comentário: