domingo, 28 de abril de 2013

Cine Lançamento



Corrida mortal 3: Inferno

O prisioneiro Carl Lucas (Luke Goss), conhecido como Frankenstein, está a um passo para sair da cadeia. Para isso, terá de vencer a insana competição “Corrida mortal”, desta vez no deserto de Kahalari, na África do Sul, onde disputará o podium com adversários implacáveis.

Nova continuação da violenta franquia de fitas de ação “Corrida mortal”, desta vez feita diretamente para home video. Tudo igual aos anteriores, repetido, previsível e grosseiro. O sinistro campeonato de carros velozes agora acontece no deserto africano de Kahalari, com a presença do velho personagem Frankenstein (Luke Goss) que usa uma máscara negra. Ganha a corrida o mais veloz – e aos retardatários sobra a pena máxima, morrer na pista. Falando em morte, os produtores não colocaram freio na violência, que torna o filme extremamente desagradável, com sangue espirrando na tela – por isso a classificação para maiores de 16.
A edição com flashbacks com inserção de música de suspense ao fundo lembra muito a montagem de “Jogos mortais” (fica nítida a influência).
Dougray Scott interpreta o sádico vilão que se delicia com os atropelamentos, e parte do elenco do segundo filme retorna, como Danny Trejo e Ving Rhames.
Não há muito o que comentar sobre o novo “Corrida mortal”, uma cinessérie que começou fraca e vem se reciclando a cada produção. Assistir é perder tempo, ainda mais sabendo que o final abre para futuras continuações. Por Felipe Brida

Corrida mortal 3: Inferno (Death race: Inferno). EUA, 2012, 104 min. Ação. Dirigido por Roel Reiné. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: