sábado, 19 de janeiro de 2013

Cine Lançamento




O que esperar quando você está esperando

As aventuras e desventuras de cinco casais que em breve terão filhos.

Comédia romântica leve, leve, leve, água com açúcar (em doses elevadas), voltada ao público feminino e que recebeu esse ano duas indicações ao Framboesa de Ouro, os “piores do ano”, na categoria atriz coadjuvante – Brooklyn Decker e Jennifer Lopez concorrem ao prêmio-paródia do Oscar. Na verdade, uma perseguição: Brooklyn não está mal e também foi indicada ao Framboesa por “Battleship”, junto com “O que esperar...”, e esta é mais uma para a coleção de Jennifer (menos irritante que de costume).
Simpática, a comédia não incomoda, traz humor sem agressividade e situações universais que identificam e aproximam as pessoas. Resultado: um olhar sutil sobre jovens casais que, de uma forma ou outra, querendo ou não, vão ter filhos. E acompanha toda a reviravolta na vida dos futuros papais e mamães.
O destaque, para nós brasileiros, envolve a participação de Rodrigo Santoro. Ele faz par com Jennifer Lopez, e não fica apenas em gesticular e falar pouco como em outros filmes americanos em que atuou; aqui ele domina a cena, está maduro e pode ser considerado um protagonista (difícil definir o grau de importância dos personagens na história, porque como é um ‘filme de elenco’, em pequenos episódios entrelaçados, os atores e as atrizes entram e saem). Outros nomes conhecidos compõem o elenco, alguns sem compostura, outros exagerados: Cameron Diaz, Chris Rock, Elizabeth Banks, Anna Kendrick e Dennis Quaid.
Baseado no bestseller de Heidi Murkoff, o filme tem direção de Kirk Jones, que já realizou fitas premiadas e melhores no passado, como “A fortuna de Ned” (1998) e “Estão todos bem” (2009). Nessa fita de segunda, um passatempo sem compromisso. Por Felipe Brida

O que esperar quando você está esperando (What to expect when you're expecting). EUA, 2012, 110 min. Comédia. Dirigido por Kirk Jones. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: