terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cine Lançamento



Loucamente apaixonados

A estudante britânica Anna (Felicity Jones) vai estudar em uma faculdade americana e lá se apaixona por um colega de classe, Jacob (Anton Yelchin). Iniciam o namoro e vão viver juntos. Porém o visto dela está prestes a expirar. O casal então fará de tudo para continuar junto.

Não passou nos cinemas brasileiros esse bonito drama romântico rodado em pontos turísticos de Londres, com dois atores da nova geração, que se superam na carreira que vem se fortalecendo (Anton Yelchin e Felicity Jones).
O público comum sentirá falta de calor humano na história. Isto porque o novato diretor (Drake Doremus) optou por uma narrativa distanciada, fria, sem emoção ou qualquer tipo de pegada mais sentimental. O que eu achei bom, porque sai do padrão.
Felicity interpreta uma estudante inglesa numa faculdade americana, sem amigos. Conhece um rapaz franzino (Yelchin), por quem se apaixona, e logo ambos começam a namorar, e pouco depois a morar juntos. Só que o casal encontrará um desafio quando o visto dela expira. Como permanecer no país? E como lidar com um possível relacionamento à distância, caso a jovem retorne para o país onde vive?
Esses são alguns dos dilemas enfrentados pelos personagens, algo que culminará com um desfecho ambíguo, meio pra baixo. Vale conferir até porque são histórias de vidas comuns, de jovens em situações delicadas e que necessitam de tomada de atitudes, muitas delas vitais.
Ganhou prêmios em festivais por aí, como o mais importante voltado a filmes independentes, o Sundance, nas categorias ‘grande prêmio do júri’ e ‘melhor atriz’ em 2011.
Por ser um filme menor, fora do circuito comercial, até que rendeu bem nas bilheterias - custou U$ 250 mil e nos cinemas obteve U$ 3,3 milhões, ou seja, pagou-se o filme e deu lucro aos produtores. Um número expressivo, já que “Loucamente apaixonados” foi exibido em poucas dezenas de salas nos Estados Unidos. Já em DVD. Por Felipe Brida

Loucamente apaixonados (Like crazy). EUA, 2011, 90 min. Drama/ Romance. Dirigido por Drake Doremus. Distribuição: Paramount

Nenhum comentário: