terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cine Lançamento




Chernobyl

Grupo de adolescentes viaja para a capital da Ucrânia, Kiev, para reencontrar amigos. Naquela cidade, resolvem, de última hora, conhecer a cidade fantasma de Pripyat, onde, nos anos 80, teve de ser fechada devido ao vazamento da usina de Chernobyl. Excursionando pela cidade abandonada, os jovens encontrarão sinais de assombrações e outros fatos relacionados ao sobrenatural.

Obteve boa bilheteria nos Estados Unidos esse curioso filme de terror em primeira pessoa (o cinegrafista participa das ações como personagem secundário), rodado com parcos recursos e com roteiro de Oren Peli, o diretor criador de “Atividade paranormal”.
Sustos não vão faltar. Tudo graças à boa ideia dos produtores, que escolheram criteriosamente as locações, de pontos abandonados, que recriam o clima de angústia aprisionando as vítimas da história em uma viagem sem volta. Na verdade tudo foi rodado na Sérvia, ou seja, nas proximidades da Ucrânia, país onde houve o vazamento da usina de Chernobyl, em 1986.
Uma boa opção aos fãs do gênero. Pena que insistam no velho desfecho com indícios de continuação. Não é um grande trabalho, porém tem clima de horror, e a ambientação dá arrepios na espinha. Ou seja, o objetivo é alcançado: prender o público, provocar medo.
Na direção está o estreante Bradley Parker, supervisor de efeitos visuais de “Clube da luta”, “A máquina do tempo” e “Deixe-me entrar”. Já em DVD. Por Felipe Brida

Chernobyl (Chernobyl diaries). EUA, 2012, 86 min. Horror. Dirigido por Bradley Parker. Distribuição: Paris Filmes

Nenhum comentário: