segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cine Lançamento

.

Larry Crowne – O amor está de volta

Larry Crowne (Tom Hanks), um pacato gerente de supermercado, sempre foi uma pessoa otimista. Atualmente divorciado, vive sozinho mantendo bom relacionamento com os vizinhos. A vida de Larry muda quando vê a necessidade de voltar aos estudos para continuar no trabalho. Quando ingressa em uma faculdade comunitária, apaixona-se pela professora de Oratória, Mercedes Tainot (Julia Roberts), uma mulher dedicada, mas bem severa. Como será para o “jovem” estudante lidar com essa situação complicada?

Tom Hanks dirigiu e produziu um dos trabalhos mais fraquinhos da temporada, além de atuar no papel-título e ter escrito o roteiro com a amiga Nia Vardalos, atriz de “Casamento grego”. Ou seja, acumulou praticamente todas as funções gastando tempo e dinheiro em uma fita comercial que fracassou nos Estados Unidos e na maioria dos países onde foi exibido.
Conta a história de um homem solitário que gerencia um supermercado e tem como hobby passear de lambreta (a foto da capa diz tudo). Ele tem bom coração, um sujeito agradável, todos gostam dele. Até mesmo a professora, quando Larry ingressa em uma faculdade cheia de fanfarrões, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos na área de expressão oral. Julia Roberts interpreta a mestre estressada, numa variante de personagens antigos da carreira. Apesar de esbanjar beleza e sensualidade (ela está com 44 anos e parece nunca envelhecer), não tem química com Tom Hanks, que por sinal engordou e interpreta um personagem bonzinho à beça (chega até a ser careta).
É provável o público descobrir o final. Nada de imprevisível.
Ao contrário de muitas comédias românticas por aí (esta aqui é mais romance, com pouca comédia), estamos livres de piadas de mau gosto ou grosserias. Pelo menos isto...
Não chega a incomodar nem aborrecer, no entanto não espere nada de extraordinário pelo simples fato de ter duas estrelas mais bem pagas do cinema atual. O resultado? Ingênuo, bobinho e de extrema discrição.
Segundo trabalho dirigido por Hanks após quinze anos do bom drama/musical “The Wonders – O sonho não acabou”. Em DVD pela Paris Filmes. Por Felipe Brida

Larry Crowne – O amor está de volta
(Larry Crowne). EUA, 2011, 98 min. Romance. Dirigido por Tom Hanks. Distribuição: Paris Filmes

Nenhum comentário: