segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cine lançamento

.
Meu malvado favorito

O maquiavélico vilão Gru (voz de Steve Carell) planeja o maior golpe do mundo: roubar a lua. Para que tudo dê certo, adota três garotinhas em um orfanato, para, em breve, se tornarem suas aprendizes. Porém, no meio do caminho surge Vector (voz de Jason Segel), jovem cientista promissor na arte da maldade, nada mais nada menos que o novo tormento na vida de Gru.

Indicado ao Globo de Ouro de melhor animação – e possível candidato ao Oscar desse ano, “Meu malvado favorito” é a nova investida da Universal para o público infanto-juvenil (e não deixa de ser para adultos também), um desenho original e muito divertido, apesar de seu alto grau de humor negro (o que, para a criançada, poderá ser uma experiência estranha). Tudo porque o personagem central, Gru, é um senhor mal humorado, com coração de pedra e terrivelmente insensato bolando idéias diabólicas de dominar o mundo. Sociopata, vive isolado com um cachorro feio que dói num casarão todo equipado com aparelhos da última geração; odeia gente por perto e fica 24 horas por dia tramando planos e invenções malucas. A missão do momento, bem difícil por sinal, será a de roubar a lua (transformando-a em uma bola de vôlei por meio de uma arma potente que reduz objetos), e para tal finalidade contará com a ajuda de pequenos monstrinhos amarelos (os Minions), que trabalham em seu esconderijo secreto. Com a chegada das novas filhas adotadas, seu coração duro vai amolecendo, mas mesmo assim não desiste de tê-las como aliadas para o futuro. Até que se depara com outro concorrente, disposto a pegar a lua pra ele, o nerd Vector. A partir daí a animação vira um embate só, entre duas mentes brilhantes. De certo tem muito corre-corre, aventuras mirabolantes e piadas super engraçadas (só a voz de Carell com sotaque forte de alemão é um show de risadas – e vale destacar que a dublagem, feita pelo comediante brasileiro Leandro Hassum, diverte à beça e vale a pena ouvir trechos, se não o filme todo).
Ao lado de “Toy Story 3” e “Mary & Max – Uma amizade diferente”, é uma das melhores animações de 2010, criativa, diferente, para todos os públicos. Por Felipe Brida

Título original: Despicable me
País/Ano: EUA, 2010
Elenco: Vozes de Steve Carell, Jason Segel, Danny McBride, Russell Brand, Julie Andrews, Will Arnett, Kristen Wiig, Pierre Coffin, Chris Renaud, Miranda Cosgrove, Dana Gaier, Elsie Fisher.
Direção: Pierre Coffin/ Chris Renaud
Gênero: Animação
Duração: 95 min.
Distribuição: Universal Home

Nenhum comentário: