sexta-feira, 4 de junho de 2010

Resenhas & Críticas

.
Medopontocombr

Detetive Mike Reilly (Stephen Dorff), com o apoio de policiais de Nova York, investiga um estranho website cujos usuários morrem 48 horas após acessá-lo. Por trás desses crimes está um torturador de mulheres, disposto a tudo para alcançar seus cruéis objetivos.

Fez pouco sucesso em seu lançamento em 2002 essa fita de terror rotineira e banal, que procura explorar dois eixos similares: a violência dentro da internet e como a rede virtual pode ser usada como estratégia para bandidos e/ou assassinos cometerem seus crimes. Nessa linha de pensamento, o diretor (o mesmo de “A casa da colina”) dá um modesto enfoque aos efeitos da alienação e da narcose provocadas pelas mídias – no caso do filme, um matador paranóico, interpretado por Stephen Rea, grava a tortura de mulheres e joga os vídeos em tempo real para que os internautas tão neuróticos quanto ele se deleitem com os brutais assassinatos. Paralelamente, uma estranha força se apodera dos usuários desse site maldito, fazendo-os morrer dias depois.
Misturando thriller com horror, “Medopontocombr” pode causar sustos e até mesmo rápidos calafrios. Mas nada demais ou inovador. Não nega em copiar outros filmes do gênero, como “O chamado” (por exemplo, a aparição do fantasma de uma menina morta. Lembram-se da famosa Samara?). Como destaque sobressai a fotografia escura que incomoda, com o visual de uma Nova York suja e poluída.
Atenção: a grafia do título em português é assim mesmo, escrita sem espaços. Disponível em DVD. Por Felipe Brida


Título original: Feardotcom
País/Ano: EUA/Inglaterra/Alemanha, 2002
Elenco: Stephen Dorff, Natascha McElhone, Stephen Rea, UdoKier, Amelia Curtis, Jeffrey Combs, Michael Sarrazin
Direção: William Malone
Gênero: Terror
Duração: 101 min
Distribuição: Columbia Pictures

Nenhum comentário: