sábado, 21 de fevereiro de 2009

Cine Lançamento


Noites de tormenta

A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está de cabeça para baixo. Sofrendo com a instabilidade do marido ausente e o comportamento instintivo da filha mais velha, Adrienne sai de casa por uns dias e viaja para Rodanthe, cidade litorânea na Carolina do Norte, aonde vai cuidar da pousada de uma amiga. No local chega o médico Paul Flanner (Richard Gere), que esconde um segredo e parece sofrer de uma crise de consciência. Sozinhos, os dois buscam se consolar e acabam iniciando um romance.

O astro Richard Gere e a sempre correta atriz Diane Lane estrelam esse drama romântico sem novidades, mas ainda uma boa opção para os apaixonados. Diane interpreta uma mãe que se distancia de casa com a finalidade de reorganizar sua vida, sufocada por uma filha problemática e o marido indiferente. Morando na casa de praia em Rodanthe, um esplêndido paraíso no meio do nada, conhece um médico que pretende resolver uma antiga dívida. Dá para perceber que é daquelas histórias previsíveis e batidas, em que dois totais desconhecidos passam por situações semelhantes – problemas pessoais – e encontram apoio um ao outro. E o resto já sabemos como se desenrola. Há ainda uma tempestade de intenção metafórica, o ponto catalisador do rápido romance entre os isolados.
Como gosto pessoal não me agradam fitas românticos usuais (aliás, os críticos de cinema odeiam esse gênero de filme), porém confesso que, pelo carisma da atriz principal, deixe-me levar. Diane, sempre ótima e bonita, é o maior destaque.
O final foge do padrão, e com certeza vai fazer o público, em especial as mulheres, tirar os lencinhos do bolso. Mesmo banal, vê-se tranquilamente.
É o terceiro trabalho de Gere e Diane juntos como par central. Antes estiveram no policial sobre gângsters “Cotton Club” (1984) e mais recentemente interpretaram o casal em crise em “Infidelidade” – Diane chegou a ser indicada ao Oscar de melhor atriz em 2003. Por Felipe Brida

Título original: Nights in Rodanthe
País/Ano: EUA/Canadá, 2008
Elenco: Richard Gere, Diane Lane, Scott Glenn, Viola Davis, Christopher Meloni, Mae Whitman, James Franco (não-creditado)
Direção: George C. Wolfe
Gênero: Romance/Drama
Duração: 97 min.
Lançamento: Segunda quinzena de janeiro
Distribuidora: Warner Bros Pictures

Um comentário:

Anônimo disse...

Não assisti “Cotton Club” (1984)mas aquele " Infidelidade " é sonolento demais ...