segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cine Lançamento


Jogos Mortais V

O veterano detetive Mark Hoffman (Costas Mandylor) está disposto a seguir o legado de violência e tortura deixado pelo maníaco Jigsaw (Tobin Bell). Porém, quando seu segredo é ameaçado, Hoffman decide eliminar novas vítimas em um violento jogo mortal.

Mais uma fita sanguinária de uma franquia que inacreditavelmente ainda atrai para os cinemas milhões de jovens fiéis a enfrentar sessões de tortura e matança sem fim. Como indicativo de sucesso, “Jogos mortais V” ficou em segundo lugar nas bilheterias norte-americanas em outubro passado, empatando com “High School Musical 3”.
Não se tem muito o que falar sobre essa quinta continuação, repeteco das anteriores. Reciclam-se os assassinatos, cada vez mais absurdos, e mantém o clima bizarro. Difícil engolir ou mesmo acompanhar as reviravoltas da história, aonde se encaixam medíocres surpresas a cada novo capítulo. Como poderíamos prever, o todo é banal e grosseiro.
Há tempos a cinessérie vem decaindo com a falta de originalidade e uso excessivo de violência gratuita. Aqui o novo filme rejeita a linearidade para relembrar o passado com a intenção frustrada de trazer à tona fatos que possam dar sentido à trama. O que só piora e confunde o público – as tentativas de esclarecimento caem no vazio. Um desperdício de tempo e dinheiro.
Estreante como diretor, David Hackl trabalhou como designer de produção dos três filmes anteriores da série. E a sexta continuação está prevista para ser lançada esse ano. Não há estômago que aguente! Por Felipe Brida


Título original: Saw V
País/Ano: EUA/Canadá, 2008
Elenco: Tobin Bell, Costas Mandylor, Scott Patterson, Betsy Russell,
Direção: David Hackl
Gênero: Terror
Duração: 92 min.
Lançamento: Primeira quinzena de fevereiro
Distribuidora: Lionsgate/ Buena Vista International

Nenhum comentário: