segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Cine Lançamento


Dois irmãos: Uma jornada fantástica

Ian (voz de Tom Holland) e Barley (voz de Chris Pratt), dois irmãos elfos, aventuram-se numa missão mágica para reencontrar o falecido pai. No caminho, percorrerão diversos lugares e vão enfrentar perigos mil.

O divertido filme de animação da Disney/Pixar estreou no Festival de Berlim de 2020 em 21 de fevereiro de 2020, e na semana seguinte estrou em vários países, inclusive no Brasil, porém a pandemia da Covid-19 estourou fazendo com que o filme tivesse uma baixíssima repercussão (pouca gente o viu nas salas, já que elas foram fechadas para conter o avanço do vírus). Isso atrapalhou o público de conhecer essa fita muito bem finalizada e com altas doses de aventura e emoção (os mais chorosos devem juntar os lencinhos), com a marca sensível da Disney/Pixar. É uma longa jornada de dois irmãos elfos azuis que saem escondidos de casa para reencontrar o pai, falecido há alguns anos. Eles têm em mãos uma pedra preciosa e um mapa secreto, além de parte do corpo do pai – isso mesmo, é meio bizarro, as pernas do pai aparecem e eles têm de correr contra o tempo para recuperar o restante do patriarca, e assim vê-lo pela última vez! Mas nada será fácil; os dois adolescentes vão se esbarrar com criaturas assustadoras, como um dragão de tijolos, outras mitológicas, como uma mantícora atrapalhada (uma quimera, com cabeça e corpo de leão e cauda de escorpião), e ainda uma gangue de fadinhas do asfalto. Haverá o tão sonhado reencontro da dupla com o pai?
O filme, indicado ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Bafta de melhor animação esse ano, tem momentos que lembram “Indiana Jones” e “ET: O extraterrestre” – como a Disney sempre faz bem, homenageando clássicos do cinema, e tem uma linguagem para crianças, jovens e adultos. Podem ver sem medo de errar!


O elenco que dá voz aos personagens é de peso: Tom Holland, Chris Pratt, Octavia Spencer, Julia Louis-Dreyfus, Lena Waithe e Tracey Ullman. É o segundo filme de Dan Scanlon na Disney (o primeiro foi “Universidade Monstros”), que entrou no grupo Disney/Pixar em 2001 como desenhista e vem se projetando. Disponível em DVD e bluray, e na plataforma do Disney+.

Dois irmãos: Uma jornada fantástica (Onward). EUA, 2020, 102 minutos. Animação. Colorido. Dirigido por Dan Scanlon. Distribuição: Disney

Nenhum comentário: