sábado, 1 de maio de 2021

Cine Cult


A noite dos demônios


Um pequeno grupo de amigos, na noite de Halloween, invade uma casa abandonada para fazer uma festa. No passado o local foi palco de um terrível massacre. Nas altas horas da madrugada, os amigos fazem uma sessão espírita, despertando demônios adormecidos que passam a possuir o corpo de cada um deles.

Outra fita cult de terror dos anos 80 que a distribuidora Obras-Primas do Cinema resolveu lançar no Brasil em DVD (para a felicidade dos fãs do gênero). Nunca mais eu tinha ouvido falar dela, e revi dias atrás, com bastante empolgação (o filme marcou a memória dos cinéfilos que curtem filmes de possessão, pela história macabra parecida com “Evil dead”, e a horripilante maquiagem dos demônios). Na verdade, mistura humor (por isso é um ‘terrir’), é notadamente uma produção B, e devido à representação que teve nos Estados Unidos, originou duas continuações (1994 e 1997) e um remake, em 2009.
Conta com a velha fórmula (e esperada) do cinema de horror: demônios feiosos, sustos, Halloween como pano de fundo, casa abandonada, sessão espírita e mortes sangrentas.
Mais um acerto da competente distribuidora Obras-primas do Cinema, que trouxe o filme em DVD no box “Sessão de Terror Anos 80 – Volume 4”, junto de “Leviathan” (1989 – que comentei na coluna passada), “Sonho mortal” (1988 – de Andrew Fleming) e “Witchtrap: A noite das bruxarias” (1989, do mesmo diretor desse aqui, Kevin Tenney).


Foi o segundo filme desse diretor nascido no Hawaii, que costuma trabalhar o tema de demônios e ocultismo - antes ele fez um longa de tema próximo, “Espírito assassino” (1986), e depois faria o fraco “Witchtrap: A noite das bruxarias” (1989).

A noite dos demônios (Night of the demons). EUA, 1988, 90 minutos. Comédia/Terror. Colorido. Dirigido por Kevin Tenney. Distribuição: Obras-primas do Cinema


Nenhum comentário: