quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Resenha Especial



 Jumanji: Bem-vindo à selva

Num velho quartinho da escola onde estudam, quatro adolescentes encontram o console de um videogame antigo, com um jogo acoplado.  O quarteto decide jogá-lo, e inesperadamente todos eles são transportados para uma selva chamada Jumanji, onde assumem os personagens daquele game. Amedrontados no território desconhecido, Spencer (Dwayne Johnson), Fridge (Kevin Hart), Bethany (Jack Black) e Martha (Karen Gillan) precisarão participar das aventuras que a floresta os reserva enfrentando mil perigos, como animais, armadilhas e temíveis vilões.

Com uma das maiores bilheterias de 2018, chegando próximo dos U$ 970 milhões, a incrível fita de aventura com Dwayne Johnson e Jack Black começa exatamente onde terminava o filme anterior, “Jumanji” (1995). Lembram-se do epílogo do primeiro, quando um grupo de garotos encontra o tabuleiro do jogo enterrado numa praia? Pois bem, o tabuleiro agora é um cartucho de videogame, e vinte anos depois quatro amigos adolescentes – interpretados por Alex Wolff, Ser'Darius Blain, Madison Iseman e Morgan Turner, encontram o console e iniciam uma partida em frente à TV, numa sala interditada da escola onde estudam. Eles acionam o mundo de Jumanji, são sugados para dentro do jogo, assumem avatares e caem na perigosa selva. Os garotos se transformam em Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan, cada avatar com uma habilidade diferente, com três vidas cada um para gastar (em formato de tatuagem) e fases para completar. São guiados por um mapa rasgado e enfrentam aventuras divertidas e emocionantes, com o objetivo de desfazer uma antiga maldição que ronda a floresta envolvendo uma pedra preciosa com poder de controlar os animais (chamada de “olho do jaguar”). E ainda terão que escapar de um vilão que deseja aquela joia, o expedicionário ganancioso Van Pelt (Bobby Cannavale).


Com muito pique de aventura, corre-corre absurdo e humor pastelão (graças aos divertidos Jack Black, no papel de um avatar feminino, e Kevin Hart, comediante nota 10), a continuação de “Jumanji”, resgatada da gaveta depois de 22 anos, é entretenimento de alta qualidade para quem procura um bom blockbuster do gênero. Não tem nada a ver com o original, que era baseado na série de livros de Chris Van Allsburg, mas eu e muita gente curtimos a proposta nos cinemas, em janeiro de 2018 - basta olhar a bilheteria mundial!
Esta segunda parte foi dirigida por Jake Kasdan, filho do cineasta Lawrence Kasdan, de “A vida é dura: A história de Dewey Cox” (2007) e “Professora sem classe” (2011). Ele também irá gravar a sequência, ainda sem título, com o mesmo elenco, prevista para estrear em dezembro deste ano.

Jumanji: Bem-vindo à selva (Jumanji: Welcome to the jungle). EUA, 2017, 118 min. Aventura. Colorido. Dirigido por Jake Kasdan. Distribuição: Sony Pictures

Nenhum comentário: