segunda-feira, 12 de maio de 2014

Nota do blogueiro




IV ANÁPOLIS FESTIVAL DE CINEMA

Entre os dias 18 e 26 de maio, a cidade goiana de Anápolis vira palco de discussão sobre cinema e exibição de filmes brasileiros produzidos no último ano. É o IV Anápolis Festival de Cinema que está despontando!
Idealizado em 2011 pela produtora cultural e entusiasta da Sétima Arte Débora Tôrres, com total realização pela Prefeitura de Anápolis, o ANÁPOLIS está na lista dos 30 maiores festivais de cinema do Brasil, e este ano serão R$ 150 mil distribuídos em prêmios como longa-metragem de ficção brasileiro, curta-metragem de ficção do Centro-Oeste, curta metragem documentário do Centro- Oeste, curta-metragem anapolino de ficção e curta-metragem anapolino de documentário.
Pelo terceiro ano consecutivo estarei lá, a convite da querida amiga e incentivadora do cinema Débora Torres, desta vez para ministrar um bate-papo sobre cinema brasileiro a alunos de universidades e público interessado. Também sera a oportunidade de me reencontrar com amigos especiais que lá ficou.
Desde sua criação, o Festival tem incentivado a produção audiovisual e fortalecido a atividade cinematográfica na cidade goiana, atraindo público, imprensa, artistas e diretores nacionais. Na edição de 2014 estarão lá nomes de peso do cinema, da TV e do teatro brasileiro, que serão homenageados, como Othon Bastos, Nelson Xavier, Nathalia Timberg, Leona Cavalli, Guilherme de Almeida Prado, Lauro Cesar Muniz, Sandra Barsotti e Clarisse Abujamra. A curadoria é assinada por Rubens Ewald Filho.

E vamos adiante! Por Felipe Brida

Nenhum comentário: