sábado, 31 de maio de 2014

Cine Lançamento


Monster High: Monstros, câmera, ação!

Ainda garota, Draculaura torna-se herdeira do trono do reino vampiro. Ela e algumas amigas viajam para a Transilvânia para a coroação. Porém, no caminho, elas se envolvem em aventuras desde os confins da nebulosa Londoom até os pântanos de Nova Goreleans, chegando aos estúdios de Hauntlywood.

Fitinha infantil de consumo rápido com as personagens de bonecas monstrinhas (criadas pela Mattell em 2010) que viraram febre mundial entre o público teen com idade de 9 a 13 anos. Do plástico para a TV, o ‘Monster High’ já se transformou em série animada, jogos de videogame e agora filmes para a TV de longa duração, como é o caso deste “Monstros, câmera, ação!”, dirigido por uma dupla de jovens cineastas que têm no currículo outras adaptações de “super-heróis” para desenhos razoáveis, como “Transformers” e “Barbie”.
Nesta aventura, as bonecas góticas inspiradas em figuras do imaginário popular e da literatura de horror, como Drácula e Frankenstein, bem arcam em uma aventura ao redor do mundo, enfrentando perigo e aprontando travessuras, tudo voltado aos pré-adolescentes.
Feito em computação gráfica, o filme, devido ao “elenco”, de bonecas que não estão no circuito comercial da moda comum, adota uma proposta bem diferenciada, estilosa, com visual contemporâneo das tribos urbanas e inúmeras referências ao cinema (mas que irá passar batido no público jovem, óbvio), com historinha fraquinha, para entretenimento imediato, como citei acima.
Disponível em DVD e Blu-ray. Em breve sairão mais filmes da turma Monster High. Por Felipe Brida

Monster High: Monstros, câmera, ação! (Monster High: Frights, camera, action!). EUA, 2014, 74 min. Animação. Dirigido por William Lau e Sylvain Blais. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: