segunda-feira, 19 de maio de 2014

Especial de Cinema: IV Anápolis Festival de Cinema é aberto com a participação de 400 pessoas




Idealizado pela produtora Débora Torres, o "IV Anápolis Festival de Cinema" teve início ontem, em Anápolis (GO), com a participação de 400 pessoas no Teatro Municipal. Apresentando pela jornalista e produtora cultural Aurora Miranda Leão (que substituiu na última hora a atriz Ingra Liberato que, por conta de atrasos de voos, não pôde estar presente), o evento reuniu personalidades da Sétima Arte brasileira como as atrizes Sandra Barsotti, Vanessa Goulart e Patrícia Naves, o renomado crítico Rubens Ewald Filho e o cineasta Alberto Araújo, que abriu a noite com seu primeiro longa-metragem, "Vazio coração" (estrelado por Murilo Rosa, Othon Bastos, Larissa Maciel, Bete Mendes, Oscar Magrini e grande elenco).
Até o dia 25 o festival movimenta o município goiano, com a presença de nomes notórios do cinema e da TV, bem como a exibição de longas importantes na Mostra Adhemar Gonzaga, que premia em dinheiro as melhores produções. Concorrem na categoria de melhor filme na edição de 2014: "Vendo ou alugo", "A coleção invisível" e "Tatuagem".
Há ainda duas mostras competitivas de curtas: a Anápolis e a Centro Oeste, de filmes produzidos respectivamente na cidade e no Estado. No Festivalzinho, a exibição de "O menino da porteira" (2009), voltado a crianças e estudantes do Ensino Fundamental, e na Mostra Paralela de Documentários desse ano, uma retrospectiva da carreira do falecido Eduardo Coutinho, em que serão exibidos diversos documentários, como "Jogo de cena", "Cabra marcado para morrer" e "Edifício Master" (com debate conduzido pelo crítico, professor e jornalista Celso Sabadin).
Haverá ainda diversas oficinas e workshops, de temáticas variadas e ministrados por pessoas de peso do cinema nacional, como as atrizes Karina Barum, Vanessa Goulart e Barbara Bruno.
Este é o IV Anápolis Festival de Cinema, que movimentará um público médio de 400 pessoas por dia na cidade goiana. Por Felipe Brida


Nenhum comentário: