quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cine Lançamento


A maldição de Chucky

A jovem Nica (Fiona Dourif), paraplégica, recebe em casa a irmã, com quem não se dá, para preparar o funeral da mãe, que provavelmente cometera suicídio. A irmã traz junto sua filha pequena, que vive carregando no colo um boneco ruivo. A partir da hospedagem, uma série de assassinatos chocantes colocará em risco a vida daquela estranha família.

Sexto (e novamente descartável) filme da franquia “Brinquedo assassino” (1988), cujo formato de cinessérie caiu no mau gosto e ficou fora de forma – os dois anteriores, “A noiva de Chucky” e “O filho de Chucky” eram de um humor negro apelativo, absurdo e grotesco – o boneco maldito chegou a transar no motel com sua namorada (outra boneca assassina) e com o sexo selvagem nascia outra criatura do mau, um brinquedinho sanguinário!
Nesta nova continuação retorna o gênero de terror como do original, no entanto encaixotado em um roteiro chocho, com um elenco de péssima qualidade e um emaranhado de assassinatos brutais, com direito ao gore (sangue espirrando para os lados). Inacreditável que tenha sido produzido, escrito e dirigido pelo criador de “Brinquedo assassino”, Don Mancini (que já havia escorregado na banana ao dirigir “O filho de Chucky”). Quem melhor para dar um ‘up’ na franquia se não o responsável pelo roteiro do original? Don Mancini deixou claro que não aprendeu a lição.
Curiosidade: no elenco (frouxo) há a presença da duvidosa Fiona Dourif como a jovem paraplégica – ela é filha de Brad Dourif, que sempre emprestou a voz ao boneco Chucky, e aqui repete a dose (o ator, já indicado ao Oscar e já ganhador do Globo de Ouro, ambos por “Um estranho no ninho”, reaparece em rápidas colagens do filme original, “Brinquedo assassino”, como o assassino Charles Lee Ray, que, no leito de morte, amaldiçoa o brinquedo com sua alma). Há também outra aparição conhecida dos fãs (se é que existem ainda) bem no desfecho, algo que sugere revelação - e surpresa até para a continuidade da franquia. Um filme ruim de doer... Por Felipe Brida

A maldição de Chucky (Curse of Chucky). EUA, 2013, 97 min. Horror. Dirigido por Don Mancini. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: