quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cine Lançamento

.
Viajar é preciso

Casados, George (Paul Rudd) e Linda (Jennifer Aniston) vivem felizes em Manhattan. Ele, repentinamente, perde o emprego, e as dívidas começam a surgir. Para sanar o problema, resolve mudar-se, junto com a esposa, para Atlanta, na casa de seu irmão. No caminho George e Linda fazem uma parada na idílica comunidade de Elyseum, onde vivem hippies e gente desmiolada. Após uma série de imprevistos, o casal acaba permanecendo naquele estranho lugar por mais tempo que imaginavam.
 
Judd Apatow, o diretor de “O virgem de 40 anos” e “Ligeiramente grávidos”, assina a produção dessa comédia horrível, que dificilmente provoca risos. Também seria difícil dar certo devido ao currículo pavoroso do diretor, um tal de David Wain, que só faz besteirol daqueles que divertem apenas os americanos. E aqui repete a fórmula de projetos passados. Infeliz coincidência... Tem nas mãos um roteiro desajeitado, sobre um casal moderninho que sai da metrópole em busca de novas oportunidades, devido a problemas financeiros. Só que no caminho os dois param numa comunidade ultrapassada, com moradores que vivem como se estivessem nos anos 70 – dentre eles, hippies, maconheiros, idealistas, defensores do Comunismo etc. E tanto o marido como a esposa adota, por um curto período, a cultura local.
Não bastasse a história desinteressante, o diretor e os produtores contratam uma dupla de atores improváveis, sem expressividade, dotados de um exagero peculiar, que fazem caretas atrás de caretas e falam um monte de besteiras.
Há ainda sequências abusadas de sexo e palavrões (o teste de Rudd na frente do espelho do banheiro, por exemplo) e coadjuvantes perdidos em papéis baixos, como Alan Alda.
Fizeram bem em não lançar essa comédia espalhafatosa nos cinemas brasileiros, e agora chega direto em home vídeo. Não passe nem perto. Por Felipe Brida
 
Viajar é preciso (Wanderlust). EUA, 2012, 98 min. Comédia. Dirigido por David Wain. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: