terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cine Lançamento


Lobisomem – A besta entre nós

Em noites de lua cheia, uma horripilante criatura apavora os habitantes de um antigo vilarejo. Os moradores são atacados um a um e se transformam em lobisomens, famintos por carne humana. Para eliminar os monstros, o jovem Daniel (Guy Wilson) recruta um grupo de destemidos caçadores.
 
A Universal lança no Brasil, direto no mercado, esse descartável conto de terror, uma variante nas histórias de lobisomem, mal desenvolvido, de baixo orçamento e resultado precário.
Defeitos à vista: os monstros peludos recriados com computação gráfica de qualidade duvidosa; um elenco central sem preparação, novatos em cena que ficam devendo; e um roteiro não atrativo, que não recorre ao susto nem dá medo – o que deveria existir numa fita de tal temática.
Fica o gostinho de fita pobre, rodada em fundo de quintal. A bem da verdade, nos poucos momentos de caça aos lobisomens, com mortes violentas e decapitações, segurei o riso, de tão decepcionante e mal conduzido que é.
Engraçado notar a presença de três atores coadjuvantes conhecidos, de nacionalidades diferentes, desperdiçados nesse projeto pífio, em papéis curtos: o inglês Stephen Rea (já indicado ao Oscar), o americano Ed Quinn (muito atuante em seriados) e o cubano Steven Bauer (duas vezes indicado ao Globo de Ouro).
Esse infeliz “Lobisomem” foi rodado em estúdios na Romênia, por um diretor de fitas abaixo da crítica, como “Morcegos” e “A morte pede carona 2”, com apenas um filme interessante no currículo, “Inferno na estrada” (1997 – com James Belushi). E com certeza, agora, com outro trabalho ruim pra colocar na filmografia.
Se quiserem assistir a um filme bom sobre lobisomem, procurem exemplares dos anos 80, como “Um lobisomem americano em Londres”, “A hora do lobisomem” (conhecido como “Bala de prata”) e “Grito de horror”, ou as duas versões da Universal de “O lobisomem” (a de 1941 e a de 2010 – sim, esta última, apesar dos pesares, é muito superior a “A besta entre nós”). Evitem. Por Felipe Brida

Lobisomem – A besta entre nós (Werewolf: The beast among us). EUA, 2012, 93 min. Horror. Dirigido por Louis Morneau. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: