terça-feira, 28 de agosto de 2012

Resenha




Coisas de meninos e meninas



Nell (Samaire Armstrong) é a garota careta do colégio, que não suporta Woody (Kevin Zegers), o ídolo máximo das meninas. Certo dia, em uma visita escolar no museu da cidade, os dois iniciam um bate-boca nervoso, defronte a estranha estátua de um deus asteca, que lança uma maldição. Tomados pela força sobrenatural, Nell e Woody trocam de corpo: a garota adota o comportamento do rapaz e vice-versa. Como eles conseguirão se socializar a partir de agora?

Produzido por Elton John e seu parceiro civil David Furnish, “Coisas de meninos e meninas” é um agradável filme para jovens sobre as diferenças do sexo oposto. Funciona pelo roteiro engraçadinho, além do casal, que dá conta do recado - o ator Kevin Zegers, revelado no excelente “Transamérica”, e a atriz de origem japonesa Samaire Armstrong interpretam dois jovens que se odeiam, até que uma maldição os aproxima. Com almas trocadas, um terá de se habituar à rotina do outro. Obviamente que os dois têm pais com comportamentos distintos, ritmos de vida nada semelhantes etc, tudo para criar barreiras no caminho dos dois.
Outras do gênero fizeram sucesso em décadas passadas, como “Tal pai, tal filho” (1987) e “Vice-versa” (1988), e mais recentemente a comédia brasileira “Se eu fosse você” (2006). Apesar de não trazer nenhuma novidade, a fita é curta e sem ofensas, servindo como um modesto entretenimento.
Na trilha sonora músicas de Elton John, Deep Purple, The Black Eyed Peas e Eminem. Procure conhecer. Por Felipe Brida

Coisas de meninos e meninas (It's a boy girl thing). EUA/ Inglaterra/ Canada, 2006, 96 min. Comédia. Dirigido por Nick Hurran. Distribuição: Europa Filmes

Nenhum comentário: