terça-feira, 26 de junho de 2012

Cine Lançamento


Timer – Contagem regressiva para o amor

Em um futuro próximo, as pessoas ansiosas em encontrar a alma gêmea poderão se dirigir à empresa Timer. Lá elas pagam por um aparelho instalado no punho, o qual inicia uma contagem regressiva, que informa, em horas e minutos exatos, quanto tempo falta para o amor perfeito aparecer. Curiosa sobre esse equipamento, a dentista Oona O’Leary (Emma Caulfield), errante em seus relacionamentos amorosos, adquire o tal do cronômetro amoroso. Simpatiza-se com um rapaz mais novo, o caixa de supermercado Mikey (John Patrick Amedori), mas não tem certeza se ele realmente é o príncipe encantado, já que o ‘timer’ continua com a marcação zerada. Será que Oona encontrará a alma gêmea?

A Paramount acertou em cheio em distribuir “Timer” no mercado brasileiro, uma divertida comédia romântica que esbanja criatividade. Saiu diretamente em home video, sem passar nos cinemas, e agora pode ser apreciada (sem medo de errar).
Rodado em Los Angeles com recursos modestos, o filme conta a história de uma dentista em busca do par perfeito. Para tanto, adere a uma nova moda que conquista dia a dia os americanos: o cronômetro Timer, um aparelho instalado no punho que registra quanto tempo falta para surgir o amor avassalador. Com tentativas frustradas de namoro, ela se interessa por um rapaz dez anos mais novo, o que causa rejeição pelos amigos e pela família. Mas tudo sem o timer apitar, ou seja, o moço não é a garantia de ser sua alma gêmea.
A história se transforma passo a passo, com reviravoltas imprevisíveis e muitas delas bem planejadas. E o elenco ajuda no resultado. Quase todos os artistas saíram de seriados da TV norte-americana, com destaque para a dupla central, Emma Caulfield e John Patrick Amedori, num romance com química, apesar da diferença de idade. Em especial Emma, atriz talentosa, madura e muito simpática na tela, que deveria ser mais aproveitada pelo cinema. Fiquem atentos: Emma Caulfield, um nome a guardar na memória.
Por trás da brincadeira sobre o reloginho no pulso, o bom roteiro esconde idéias curiosas sobre destino e até que ponto quem pode ser o amor de nossa vida. Será que ficaríamos presos ao tempo na expectativa de encontrar a pessoa ideal?
A música incidental intimista, tema da dentista Oona, reúne notas musicais sutis que despertam os dilemas da personagem. Tudo tem uma liga forte – música, elenco, roteiro e direção. Ou seja, organizado e que flui sem vírgula alguma.
Uma fita romântica a ser descoberta, o primeiro e único trabalho do jovem cineasta Jac Schaeffer, que dirigiu, produziu e escreveu o roteiro. Outro nome que em breve deverá sair na mídia. Por Felipe Brida

Timer – Contagem regressiva para o amor (Timer). EUA, 2009, 99 min. Comédia romântica. Dirigido por Jac Schaeffer. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: