terça-feira, 22 de maio de 2012

Cine Lançamento



Filhos da escuridão 

Quando jovem, Brian Carter (Sean Clement) herdou da mãe um antigo mosteiro que passou a servir de clínica de reabilitação para viciados. Na infância, Carter foi alvo de uma experiência genética, quando recebeu toxinas de um inseto capaz de transformar os vícios em células vivas que podiam ser extraídas por meio de cirurgia. Por causa disso, vive isolado do mundo. Até que um dia recebe a proposta de vender o antigo mosteiro. Reúne assim um grupo de pessoas para avaliar a propriedade. Só que o local guarda segredos assustadores.

Lançado diretamente em home video no Brasil pela Paramount, “Filhos da escuridão” é uma desprezível fita de terror com ficção científica, feita com baixo orçamento. O visual pobre reúne efeitos digitais vergonhosos (de ‘fundo de quintal’), portanto não atrai nem mesmo os interessados pelo gênero.
Tudo é confuso e mal explicado. Uma série de personagens perdidos em uma trama fraca sobre experiências biológicas absurdas entre homens e moscas. Nunca convencem... E para destoar, da metade para o final surgem fantasmas deformados com sede de vingança.
Rodado no Canadá, nem trash é – porque esse subgênero apresenta características próprias planejadas, como o gore, o humor negro etc.
Único trabalho do diretor Antoine Thomas, que assina como M.R. O dvd saiu no mercado em abril, sem extras. Mas não perca tempo. Por Felipe Brida

Filhos da escuridão (Hidden 3D). Canadá/Itália, 2011, 81 min. Dirigido por M.R. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: