sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cine Lançamento



Não sei como ela consegue


A executiva Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) trabalha em uma próspera empresa, tem dois filhos bonitos e saudáveis e uma boa convivência com o marido Richard (Greg Kinnear). Com a chegada do novo chefe, Jack (Pierce Brosnan), Kate colocará em jogo a sua vida pessoal para se dedicar ainda mais ao trabalho.

Atriz querida em Hollywood, devido ao popular seriado “Sex and the city”, Sarah Jessica Parker continua com carreira duvidosa no cinema. Ano a ano aceita papéis em filmes abaixo da crítica, como esta comédia romântica que não tem história convincente e não sabe para que veio ao mundo... Apenas uma fitinha feminina banal, sem clima, que fala sobre a posição da mulher na contemporaneidade. Sarah interpreta mais uma variação de Carrie Bradshaw de “Sex”: uma quarentona enxuta, executiva de sucesso, com bom emprego. Divide-se entre a família e a profissão, com pouco tempo para se dedicar ao marido e aos filhos, tampouco cuidar da casa. O foco do filme é mostrar como essa mulher atarefada encara os obstáculos da vida (daí o título sugestivo, pergunta que paira na cabeça do público: Como ela consegue?).
Em si o roteiro é paupérrimo de ações, com personagens desperdiçados (os atores Pierce Brosnan e Greg Kinnear que o digam! Nunca estiveram tão sem chance).
A crítica estrangeira desprezou, e o público seguiu a onda – na estreia nas salas americanas o filme não rendeu nem um quinto do orçamento.
Descartável, a comédia recebeu, esse ano, indicação ao Framboesa de Ouro de pior atriz (Sarah também concorreu com ela mesma por “Noite de Ano Novo”). Por Felipe Brida

Não sei como ela consegue (I don’t know how she does it). EUA, 2011, 89 min. Comédia. Dirigido por Douglas McGrath. Distribuição: Swen Filmes

Nenhum comentário: