sábado, 17 de outubro de 2009

Resenhas & Críticas


Maré – Nossa história de amor

Em um grupo de dança na comunidade da Maré, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro, Analídia (Cristina Lago), filha de um chefe do tráfico que está preso, apaixona-se por Mc Jonatha (Vinicius D’Black), irmão do atual cabeça das organizações criminosas do local. Só que os jovens fazem parte de famílias rivais, o que gera desconfiança e violência entre os membros da favela.

Livre adaptação do clássico romance “Romeu e Julieta”, produzida antes do sucesso de bilheteria – e superior – “Era uma vez” (de Breno Silveira), que aborda a mesma história de Shakespeare, atualizada. Aqui, a diretora Lúcia Murat exprime, por meio da dança, a união de grupos opostos, filhos e sobrinhos de bandidos que vivem na favela dividida pelo tráfico e crime organizado. Um projeto bonito sobre a arte educativa alimentando sonhos de pessoas desesperançadas.
Os atores, a maioria amador, moram na Maré, são dançarinos da comunidade, e devido a um projeto social tiveram a chance de atuar no filme. A atriz Marisa Orth participa em poucas cenas como a professora do grupo, numa atuação natural, humana, fugindo dos papéis cômicos que a consagraram.
Repleto de danças contemporâneas e mistura de estilos (hip hop, rap, axé etc), a fita, um musical meio drama meio romance, vale ser conferido. Por Felipe Brida

Título original: Maré – Nossa história de amor
País/Ano: Brasil/França/Uruguai, 2009
Elenco: Cristina Lago, Vinícius D'Black, Marisa Orth, Babu Santana, Flávio Bauraqui, Mr Catra.
Direção: Lúcia Murat
Gênero: Drama/Romance
Duração: 104 min.
Distribuidora: Casablanca Filmes

Nenhum comentário: