terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cine Lançamento


Halloween – O início

Em Haddonfield, Michael Myers, um garoto de 10 anos atormentado pelas brincadeiras dos colegas de classe, não tem o apoio da desajustada família, que o despreza. Movido pela vingança, comete uma chacina dentro de casa, matando o padrasto, a irmã e o namorado dela, na noite do Dia das Bruxas. É detido pela polícia e recluso em uma clínica psiquiátrica. Quinze anos depois, Myers foge após matar policiais e enfermeiros, retornando à sua antiga cidade, em busca de novas vítimas.

Lançado em DVD no Brasil sem cortes, em versão com 30 minutos a mais de cenas fortes e violência, “Halloween – O início”, como o título sugere, retrata as origens do famoso psicopata do cinema Michael Myers. Baseado no roteiro original escrito (e dirigido por John Carpenter em 1978), que abriu as portas para os filmes de terror com serial killers e renovou o gênero, essa nova versão é assinada pelo diretor underground Rod Zombie, ex-vocalista da banda trash White Zombie nos anos 80.
Toda a parte inicial explica a infância trágica de Myers, que vive angústias em meio a uma família perdida. Dá uma dimensão mais humana e até perturbadora da mente do personagem, porém a fita é grotescamente violenta, com sequências de puro sadismo e sangue aos montes – cai na maldição das mãos trash do cineasta, que já dirigiu outras fitas barras-pesada. Desnecessário, suportável apenas aos fãs de terror. Por Felipe Brida

Título original: Halloween
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Malcolm McDowell, Scout Taylor-Compton, Tyler Mane, Daeg Faerch, William Forsythe, Danny Trejo.
Direção: Rod Zombie
Gênero: Terror
Duração: 121 min.
Distribuidora: Playarte

Nenhum comentário: