terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cine Lançamento


Halloween – O início

Em Haddonfield, Michael Myers, um garoto de 10 anos atormentado pelas brincadeiras dos colegas de classe, não tem o apoio da desajustada família, que o despreza. Movido pela vingança, comete uma chacina dentro de casa, matando o padrasto, a irmã e o namorado dela, na noite do Dia das Bruxas. É detido pela polícia e recluso em uma clínica psiquiátrica. Quinze anos depois, Myers foge após matar policiais e enfermeiros, retornando à sua antiga cidade, em busca de novas vítimas.

Lançado em DVD no Brasil sem cortes, em versão com 30 minutos a mais de cenas fortes e violência, “Halloween – O início”, como o título sugere, retrata as origens do famoso psicopata do cinema Michael Myers. Baseado no roteiro original (escrito e dirigido por John Carpenter em 1978), que abriu as portas para os filmes de terror com serial killers e renovou o gênero, essa nova versão é assinada pelo diretor underground Rob Zombie, ex-vocalista da banda trash White Zombie nos anos 80. Um diretor polêmico, estranho, com fitas violentas e com muita gritaria e pancadaria, elogiado por fãs do cinema de terror por duas pérolas do gênerodo início dos anos 2000, “A casa dos 1000 corpos” (2003) e a continuação, “Rejeitados pelo diabo” (2005).
Em “Halloween - O início” ele reescreve a história com seu estilo próprio, com câmerasempre mexendo, trepidando, em primeira pessoa. Toda a parte inicial explica a infância trágica de Myers, que vive angústias em meio a uma família perdida. Ele tem hábitos mórbidos, começa a atacar amigos na escola e vai enloquecendo aos poucos, até se tornar o sinistro psicopata. O filme dá uma dimensão mais humana e até perturbadora da mente do personagem, porém a fita é de extremamente violenta, com sequências grosseiras de puro sadismo e sangue aos montes – e com o teor de cinema trash de Zombie, que dirigiu muitas fitas barras-pesada. EU Achei o filme curioso, pois gosto do universo de 'Halloween', porém acho que será suportável apenas aos fãs da franquia e fãs de terror violento. No elenco temos nomes famosos, como Malcolm McDowell, como o psiquiatra Loomis, Brad Dourif, na pele de um xerife, William Forsythe, como o pai de Myers, e participação da esposa de Rob Zombie, atriz de seus filmes, Sheri Moon Zombie. Há canções famosas, como 'Love hurts', de Nazareth, além de Alice Cooper, Iggy Pop, Peter Frampton, e sim, toca também a música-tema de 'Halloween', por John Carpenter. Por Felipe Brida

Título original: Halloween
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Malcolm McDowell, Scout Taylor-Compton, Tyler Mane, Daeg Faerch, William Forsythe, Danny Trejo.
Direção: Rob Zombie
Gênero: Terror
Duração: 121 min.
Distribuidora: Playarte

Nenhum comentário: