quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cine Lançamento

A era do gelo 3

Sid (voz de John Leguizamo), o bicho-preguiça trapalhão, rouba os ovos de um dinossauro fêmea, e é capturado pelo gigantesco animal. Levado para uma selva distante, Sid precisa fugir para que não seja devorado. Para salvá-lo, entram em ação seus amigos jurássicos, Manny (voz de Ray Romano) e Diego (voz de Denis Leary), que saem em uma louca jornada mata adentro.

Nova aventura da franquia de sucesso “A era do gelo”, dirigida outra vez pelo brasileiro Carlos Saldanha, hoje naturalizado nos Estados Unidos. Mesmo sem maiores novidades, a história tem ritmo, efeitos visuais de qualidade e momentos superengraçados (como a abertura tradicional com o esquilo Scrat, agora com uma namoradinha). Agrada as crianças, distrai jovens e adultos, e é sem dúvida um bom passatempo para a família.
A série de filmes começou em 2002, com Saldanha como codiretor, auxiliando o diretor ganhador do Oscar Chris Wedge. Em 2006, ele assumiu a direção, também à frente dessa terceira parte. De todos os filmes, o capítulo três é o que mais teve bilheteria, e o mais caro da franquia: custou U$ 90 milhões, rendendo quase U$ 890 milhões nos cinemas (tirando os longas da Disney, é uma das animações mais rentáveis da história). A série deu certo graças à ambientação exótica, na Pré-História (algo diferente visto em animações) e à simpatia dos personagens, composto pelo casal de mamutes Manny e Ellie, o preguiça sonso Sid, o esquilo jurássico Scrat na busca desesperada pela noz e o valente tigre dentes-de-sabre Diego. E nesta continuação outros bichos aparecem para incrementar a animação, como Buck, a doninha de um olho só, caçadora de dinossauros. Com certeza haverá mais continuações! Já disponível em DVD. Por Felipe Brida

Título original:
Ice age: Dawn of the dinosaurs
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Vozes de John Leguizamo, Queen Latifah, Denis Leary, Jane Lynch, Karen Disher.
Direção: Carlos Saldanha
Gênero: Animação
Duração: 94 min.
Distribuidora: 20th Century Fox
Lançamento (DVD): Segunda quinzena de setembro

Nenhum comentário: