domingo, 30 de agosto de 2009

Cine Lançamento


O equilibrista

Documentário inglês que retrata as façanhas do francês Philippe Petit que, em 1974, equilibrou-se ilegalmente em cordas de aço estendidas entre as torres gêmeas, na época os prédios mais altos do mundo. Após o feito, foi detido pela polícia, levado para exames psicológicos e preso.

Vencedor do Oscar de melhor documentário esse ano, “O equilibrista” narra as mágicas peripécias de Philippe Petit, que ganhou notoriedade ao organizar um meticuloso plano para invadir, de maneira secreta e com a ajuda de vários amigos de infância, o World Trade Center a fim de concretizar seu maluco sonho.
Conduzido com precisão estonteante, o filme mescla humor e drama em um perfeito jogo de cena dos personagens reais da história. Todos eles participam contando um pouco sobre como bolaram a incrível ação, que lembra aqueles planos criminosos de fitas policiais manjadas dos anos 70 e 80. Frente às câmeras, expõem sentimentos de ansiedade, alegria e medo que ainda permanecem no rosto de cada um. Traz ainda cenas reais da época, quando Petit encarava o mundo equilibrando-se em na catedral de Notre Dame, por exemplo.
Documentário sensacional, assim como o próprio Petit e sua trajetória de vida o são. Não deixe de conferir! Por Felipe Brida

Título original: Man on wire
País/Ano: EUA, 2008
Elenco: Philippe Petit e amigos.
Direção: James Marsh
Gênero: Documentário
Duração: 91 min.
Lançamento: Segunda quinzena de agosto
Distribuidora: California Filmes
Site oficial: http://manonwire.com/

Nenhum comentário: