
Famoso pelo personagem Kwai Chang Caine, do seriado Kung Fu (1972-1975), Carradine, após sucessivos fracassos no cinema, retornou às telas em 2003 com o filme "Kill Bill", dirigido por Quentin Tarantino. No ano seguinte, recebeu indicação ao Globo de Ouro pela continuação, "Kill Bill - Vol. 2".
David Carradine nasceu no dia 8 de dezembro de 1936 em Hollywood, Califórnia. Era o filho mais velho do famoso ator John Carradine e irmão de Keith e Robert, também atores.
Antes de fazer cinema, estudou teoria da música e composição em San Francisco. Ao longo da carreira gravou trilhas sonoras para cinema e comerciais de TV.
Iniciou a carreira como ator em programas televisivos e seriados na primeira metade dos anos 60. Seu primeiro filme foi o faroeste"Taggart" (1964), popularizando oito anos depois, no seriado Kung Fu, enorme sucesso de público no mundo inteiro, inclusive no Brasil.
Fez mais de mais 100 filmes, dentre eles "Sexy e marginal" (1972), "Corrida da morte - Ano 2000" (1975), "Esta terra é minha terra" (1976), "O ovo da serpente" (1977), "A longa jornada" (também lançado no Brasil com o título de "Cavalgada dos proscritos" - 1980) e "McQuade - O lobo solitário" (1983).
Considerado pelos críticos como um ator caricato, a partir dos anos 90 David atuou em inúmeras fitas policiais B e seriados pouco conhecidos. Na última década dedicava-se à composição de músicas e trilhas para o cinema. Foi casado cinco vezes e deixa dois filhos. Por Felipe Brida
Nenhum comentário:
Postar um comentário