sexta-feira, 12 de junho de 2009

Especiais sobre cinema


Lançamentos em DVD


Por Felipe Brida

Duas boas opções de filme garantem o feriado prolongado. Fique de olho!
Em Dúvida, a conservadora freira Aloysius (Meryl Streep), após receber uma informação suspeita, passa a desconfiar das atitudes do recém-chegado padre Flynn (Phillip Seymour Hoffman). A freira acredita piamente que o pároco esteja se aproveitando de um estudante negro dentro do colégio onde dá aulas.
Com texto forte, o drama mexe com um tema polemicamente atual e aponta a espada para o sistema tradicional de ensino em escolas religiosas. Dois embates entre freira e padre são os pontos altos do bom filme, indicado a cinco Oscar esse ano – atriz (Streep), ator (Hoffman), atrizes coadjuvantes (Amy Adams e Viola Davis) e roteiro adaptado.
Outro lançamento da semana é o agradável O filho de Rambow, fita inglesa pouco conhecida do público. Ao assistirem a “Rambo – Programado para matar”, dois amigos de escola resolvem rodar a versão infantil do filme e inscrevê-lo em um concurso. Esqueçam o título medíocre. O filme é uma delícia! Agradável e com toques de drama, joga com as brincadeiras da infância, as aventuras de moleque. Não percam!


Dramas de guerra inéditos no Brasil

A distribuidora Versátil lança em DVD dois filmes europeus até então inéditos no Brasil.
“Mulheres no front” (1965), obra-prima do diretor italiano Valerio Zurlini, traz um grupo de prostitutas que, acompanhadas por três militares, segue para a Albânia com o objetivo de entreter soldados italianos durante a Segunda Guerra. Um clássico notável com olhar neo-realista, em versão restaurada.
Dirigido por Ingmar Bergman, “Vergonha” retrata os efeitos da guerra no ser humano. Um casal de músicos (Max Von Sydow e Liv Ullmann) vive tranquilamente numa ilha isolada. Quando estoura uma guerra civil na região dos Balcãs, são perseguidos e presos. Nas ruas tomadas pela destruição, marido e mulher terão de enfrentar a dura realidade para se salvarem. Drama notório na carreira de Bergman, simbólico e atual.


Grupo Galpão


Chegam nas locadoras três DVDs em comemoração aos 27 anos do Grupo Galpão. São dois espetáculos gravados, “Grupo Galpão em Londres – Romeu & Julieta no Globe Theatre” e “A paixão segundo Ouro Preto”, e o documentário “Grupo Galpão”. Cada disco vem com bastidores e depoimentos. Originário de Belo Horizonte, o premiado grupo de rua mineiro já se apresentou em mais de 300 cidades brasileiras, além de 18 países. Um prato cheio para os fãs!


Criançada

E nessa semana até as crianças serão bem recepcionadas com um bom divertimento em DVD. A distribuidora Log On distribui às locadoras dois especiais com a agitada turma do “Hi-5”. “Brincadeiras” e “Cores” trazem, em cada disco, duas horas de histórias interativas que estimulam a percepção e a imaginação do público infantil.
Pela Log On sai também a primeira temporada completa dos irmãos “Charlie e Lola”, séria animada de origem inglesa produzida pela BBC. São quatro DVDs totalizando cerca de cinco horas de aventuras e desafios enfrentados pelos cativantes personagens.
E por fim tem a segunda temporada da pop star “Hannah Montana”. O seriado-sensação entre as meninas, protagonizado pela atriz Miley Cyrus, vem em dois volumes repletos de extras, lançados pela Walt Disney. Bom divertimento!

Nenhum comentário: