segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cine Lançamento


Dia dos namorados macabro 3D

Um massacre no dia dos namorados resulta na morte de 22 pessoas. Dez anos depois do ocorrido, o jovem Tom Hanniger (Jensen Ackles) retorna à sua cidade natal, onde houve a matança. Com a chegada do rapaz, novos assassinatos, cometidos por um frio assassino que se esconde sob uma máscara de minerador e porta uma picareta, voltam a aterrorizar os moradores. Hanniger logo é apontado como o principal suspeito dos crimes.

Na onda dos slasher movies que invadiram os cinemas do mundo inteiro na década de 80, “Dia dos namorados macabro” fez relativo sucesso entre o público juvenil em sua estréia, em 1981. Lançado um ano depois de “Sexta-feira 13”, tornou-se um dos primeiros exemplos desse trunfo do cinema comercial norte-americano. Vinte e oito anos depois, uma nova equipe, liderada pelo diretor Patrick Lussier – um cineasta com fitas de terror ruins na carreira, dentre elas “Drácula 2000” – trouxe à tona essa espécie de refilmagem, agora em 3D, porém com resultado frouxo e ainda mais previsível. Em estilo gore (ou seja, com banhos de sangue), é um filmeco abaixo da média, banal e que em nada acrescenta o anterior.
E o pior: as distribuidoras Lions Gate e PlayArte disponibilizaram, junto com o DVD lançado no início desse mês, óculos em 3D para que o público aderisse ao clima; porém, dependendo do tipo da televisão (LCD e plasma), o efeito tridimensional não funciona. O recurso só se ajusta no televisor convencional. Eu, por exemplo, fiquei a ver navios, ou melhor, borrões esverdeados. Tive uma confusão óptica de lascar, houve um verdadeiro caos instalado nas imagens. Difícil até de acompanhar as imagens, e por pouco não abandonei o barco furado.
Erro fatal não terem acrescentado, no DVD, uma versão alternativa sem a bendita terceira dimensão. Fica um alerta às produtoras e aos distribuidores. Por Felipe Brida

Título original: My bloody Valentine
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith, Tom Atkins, Betsy Rue, Kevin Tighe, Megan Boone.
Direção: Patrick Lussier
Gênero: Terror
Duração: 101 min.
Lançamento: Primeira quinzena de junho
Distribuidora: Lions Gate/ Playarte
Site oficial: http://www.mybloodyvalentinein3d.com/

Nenhum comentário: