domingo, 28 de junho de 2009

Especiais sobre cinema


Lançamentos em DVD


Clima frio, pipoca, fim de semana e televisão com DVD formam um bom combinado. Portanto, fique atento às dicas dos filmes que já estão nas locadoras.

Vencedor de oito Oscars, o drama Quem quer ser um milionário mostra a trajetória do jovem indiano Jamal Malik (Dev Patel), convocada para participar de um programa televisivo de perguntas e respostas. Será a chance de ele, um garoto pobre crescido em meio à miséria social, tornar-se um milionário da noite para o dia? O bonito trabalho pessoal do diretor Danny Boyle é dividido em três momentos da vida do personagem central: a infância sofrida, a juventude alimentada por sonhos e o tempo presente, aonde Jamal, de frente para as câmeras, tem de ser hábil para encontrar resposta às perguntas lançadas pelo compenetrado apresentador. Distribuído pela Europa Filmes, o longa é aconselhado para todos os públicos. Para ser visto e revisto.


Também lançado pela Europa Filmes chega às locadoras o mais novo trabalho de Maurício Farias, Verônica. No Rio de Janeiro, a rotina da professora Verônica (Andréa Beltrão) vira de cabeça para baixo quando resolve encarar uma difícil missão: cuidar de um aluno rebelde cujos pais foram assassinados devido a uma dívida com traficantes de droga. Apesar dos clichês e da narrativa apressada, a atriz Andréa Beltrão segura as pontas nessa fita policial nervosa, uma versão modernamente brasileira de “Glória”. Vale checar.


Outro lançamento bastante esperado pelo público é Operação Valquíria, baseado em fatos reais ocorridos no final da Segunda Guerra Mundial. Tom Cruise interpreta o destemido comandante alemão Stauffenberg encarregado de bolar um atentado para matar Adolf Hitler. Politizado demais, não procura explicar o levante do grupo de generais e soldados que se uniram para concretizar o diabólico plano. Serve como ponto de partida de um evento histórico pouco lembrado, mostrando que nem todos os alemães do alto escalão eram favoráveis às estratégias de Hitler, dentre elas a matança dos judeus nos campos de concentração. Boa sessão!


Coleção Alvo duplo

Falar em John Woo é automaticamente lembrar o cinema policial asiático dos anos 80, que tanto influenciou outros países na produção de filmes de tiroteio e pancadaria. E pensando nesses fãs a distribuidora Cinemax lançou a coleção “Alvo duplo”, com as três sequências homônimas rodadas em Hong Kong. Ponto-chave na carreira do renomeado cineasta chinês, as fitas mostram a trajetória de dois irmãos, um bandido e outro policial, que se unem para desmantelar uma gangue de mafiosos. Adrenalina e cenas de tirar o fôlego agitam o público por meio dos roteiros bem elaborados. Diversão garantida!


Versões em edição dupla

Uma boa dica aos colecionadores. Estão disponíveis no mercado DVDs em edições duplas, recheados com extras imperdíveis e não lançados anteriormente nas versões simples. Tem a décima segunda aventura de James Bond, “007 – Quantum of solace” (2008), a edição de 45º aniversário da famosa babá da Disney “Mary Poppins” (1964), a divertida animação francesa indicada ao Oscar “Persépolis” (2007), o drama biográfico sobre o líder africano Nelson Mandela, “Mandela – Luta pela liberdade” (2007), e o drama baseado em fatos reais sobre a trajetória do líder da banda The Doors, Jim Morrison, “The doors” (1991). Fique de olho!


Biografias

A distribuidora LOG ON, em parceria com a Biography Channel, coloca à venda, a preços acessíveis, uma série de biografias especiais sobre ícones da história da humanidade. O segundo pacote de documentários – o primeiro foi lançado em fevereiro desse ano – resgata cinco importantes nomes da ciência, da política e das artes: “Confúcio – Palavras de sabedoria”, “Luís XIV – O Rei Sol”, “Nostradamus – Profeta do destino”, “Michelangelo: Artista e homem” e “Osama Bin Laden”. Procure já nas melhores lojas especializadas em venda de DVD.

Nenhum comentário: