sábado, 7 de julho de 2018

Cine Dica


Quando as luzes se apagam

Rebecca (Teresa Palmer) e o irmão pequeno Martin (Gabriel Bateman) deparam-se com um mal que habita a casa onde vive a mãe deles, Sophie (Maria Bello). Esse mal aparece na forma do espírito de uma mulher, que surge quando as luzes se apagam.

Um filme de terror de grandes qualidades, exibido nos cinemas em 2016, que despertou a atenção para a nova safra de cinema de horror americano. Produzido por James Wan, o criador das duas partes do sinistro “Invocação do mal”, o longa-metragem de apenas 80 minutos veio de um curta experimental homônimo, do mesmo diretor, David F. Sandberg, lançado em 2013 – e três anos depois Sandberg expandiu a assustadora história para este filme.
Exemplo de como um filme barato, de recursos mínimos (custou U$ 4,9 milhões) pode dar certo nas salas de exibição (rendeu mais de U$ 150 milhões) e ao mesmo tempo ser original e causar tensão e altas expectativas.
Tem um elenco jovem, com a presença de Maria Bello numa personagem deprimida (cuidado com spoilers!) e breve aparição de Billy Burke no início, numa cena na fábrica, que prepara a plateia para o pior dos pesadelos. Mesclando suspense, terror e drama, com fantasmas e sustos, “Quando as luzes se apagam” é a recomendação exata para quem aprecia o gênero. Assista deixado do edredon e prepare-se para um final impactante!
Um dos bons terror de 2016, ganhou vários prêmios em festivais de cinema independente pelo mundo afora. Os méritos são para o fantástico produtor James Wan e a direção de David F. Sandberg – no ano seguinte, 2017, Sandberg arrebataria os fãs na boa continuação de Annabelle, “Annabelle 2: A criação do mal”, infinitamente superior ao primeiro, com uma bilheteria fora do comum. Agora o diretor está na pré-produção do novo filme da DC Comics, “Shazam!”, previsto para estrear na metade de 2019.
“Quando as luzes se apagam” pode ser encontrado em DVD e Bluray pela Warner e deverá ganhar continuação em breve.

Quando as luzes se apagam (Lights out). EUA, 2016, 80 min. Horror. Colorido. Dirigido por David F. Sandberg. Distribuição: Warner Bros

Nenhum comentário: