sábado, 29 de outubro de 2016

Nota do blogueiro


40a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

44 filmes assistidos na 40a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo entre os dias 19 e 28 de outubro, em cabines de imprensa e em sessões comuns. Fiz drops de 18 deles e até domingo solto mais. Abaixo a lista das produções vistas.

Um homem a mais (Itália, 2001, de Paolo Sorrentino)
Irmãs (Itália, 2006, de Marco Bellocchio)
Irmãs jamais (Itália, 2010, de Marco Bellocchio)
The fits (EUA, 2015, de Anna Rose Holmer)
Tanna (Austrália/Vanuatu, 2015, de Martin Butler e Bentley Dean)
Um outono sem Berlim (Espanha, 2015, de Lara Izagirre)
Os demônios (Canadá, 2015, de Philippe Lesage)
Blanka (Filipinas/Japão/Itália, 2015, de Kohki Hasei)
Maresia (Brasil, 2015, de Marcos Guttmann) 
Gaga: O amor pela dança (Israel/Suécia/Alemanha/Holanda, 2015, de Tomer Heymann)
13 minutos (Alemanha, 2015, de Oliver Hirschbiegel)
Baby Bump (Polônia, 2015, de Kuba Czekaj)
Sangue do meu sangue (Itália/França/Suíça, 2015, de Marco Bellocchio)
Belos sonhos (Itália/França, 2016, de Marco Bellocchio)
Zoology (Rússia/França/Alemanha, 2016, de Ivan I. Tverdovskiy)
O apartamento (Irã/França, 2016, de Asghar Farhadi)
Desconhecida (EUA, 2016, de Joshua Marston)
A garota desconhecida (Bélgica/França, 2016, de Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne)
Hedi (Tunísia/Bélgica/França, 2016, de Mohamed Ben Attia)
Zero days (EUA, 2016, de Alex Gibney)
The handmaiden (Coreia do Sul, 2016, de Chan-wook Park)
Pitanga (Brasil, 2016, de Beto Brant e Camila Pitanga)
O ídolo (Holanda/Inglaterra/Qatar/Argentina/Egito/Palestina/Emirados Árabes, 2015, de Hany Abu-Assad)
Paterson (EUA/França/Alemanha, 2016, de Jim Jarmusch)
Invasão zumbi (Coreia do Sul, 2016, de Sang-ho Yeon)
Mr. Pig (México, 2016, de Diego Luna)
Encarando meu prato (Croácia/Dinamarca, 2016, de Hana Jusic)
Mañana a esta hora (Colômbia/Canadá, 2016, de Lina Rodriguez) 
Ondas (Polônia, 2016, de Grzegorz Zariczny)
O violinista (Índia, 2016, de Bauddhayan Mukherji)
Futuro perfeito (Argentina, 2016, de Nele Wohlatz)
Todas essas noites sem dormir (Polônia/Inglaterra, 2016, de Michal Marczak)
Elle (França/Alemanha/Bélgica, 2016, de Paul Verhoeven)
Era o hotel Cambridge (Brasil/França, 2016, de Eliane Caffé)
76 minutos e 15 segundos com Kiarostami (Irã, 2016, de Seyfolah Samadian)
Depois da tempestade (Japão, 2016, de Hirokazu Koreeda)
A última família (Polônia, 2016, de Jan P. Matuszynski)
O segredo da câmara escura (França/Japão/Bélgica, 2016, de Kiyoshi Kurosawa)
Soy Nero (EUA/México/Alemanha/França, 2016, de Rafi Pitts)
Ma’Rosa (Filipinas, 2016, de Brillante Mendoza)
O sonho da água (Irã, 2016, de Farhad Mehranfar)
The Young Pope (Itália/França/Espanha/Inglaterra/EUA, 2016, de Paolo Sorrentino) - Filme
Um estado de liberdade (EUA, 2016, de Gary Ross)
O nascimento de uma nação (EUA, 2016, de Nate Parker)


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