segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cine Lançamento


Congelado

Suspeito de ter roubado U$ 8 milhões de mafiosos russos, Robert (Dylan McDermott) é trancafiado em um freezer industrial. Ferido nos quatro cantos do corpo e exposto a um frio intenso, ele terá de correr contra o tempo para não morrer congelado.

Fitinha corriqueira de ação, que começa intrigante e aos poucos se despedaça em clichês impossíveis e reviravoltas decepcionantes. Dylan McDermott (já vencedor do Globo de Ouro, pelo seriado “O desafio”) interpreta um tipo comum, aprisionado sem saber o motivo em um enorme freezer (título original do filme). Numa espécie de cárcere, apanha de bandidos russos, que querem reaver uma quantia milionária de dinheiro, que suspeitam ter sido roubada por ele. Não é uma, mas duas ameaças sofridas: a interna (frio constante) e a externa (criminosos), fora a terrível pressão psicológica. A história é construída com exageros, de maneira banal e absurda, optando por uma narrativa tradicional, com desfecho previsível.
Mikael Salomon, diretor de microsséries menores, assume culpa no cartório, pelas falhas, faltas e danos! Não se preocupe em conferir, pois em nada acrescenta. Por Felipe Brida

Congelado (Freezer). EUA, 2014, 82 min. Ação. Dirigido por Mikael Salomon. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: