sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cine Lançamento


Rolou uma química

Douglas Varney (Sam Rockwell) é um farmacêutico ético e rigoroso, que acaba de se mudar para uma pequena cidade dos Estados Unidos. Durante um atendimento domiciliar, cai nas graças de Elizabeth (Olivia Wilde), esposa de um cliente, viciada em sexo e drogas. Douglas deixa de lado a esposa, que já não dá muita bola para ele, para se tornar amante ferrenho daquele caliente mulher. Juntos irão experimentar novas misturas de drogas, até se envolverem em um assassinato.

Juro que fiquei espantado com esse filme inglês/americano politicamente incorreto, agressivo e repleto de situações antiéticas (envolvendo aqui a atividade profissional do farmacêutico). O que poderia ser uma comédia romântica cai na desgraça de ser uma bobagem cômica mal educada, que repudia o público com tamanhos absurdos escancarados na tela.
É a história imbecil de um farmacêutico que deixa a seriedade profissional e pessoal de lado: trai a esposa com uma mulher caliente e com ela inicia uma jornada irremediável de abuso de drogas manipuladas e sexo até gastar o corpo.
O pior de tudo é que o filme não tem o intuito de questionar nada, sobre a falta de ética do farmacêutico, mas sim aproveitar o gancho para fazer um humor apelativo, rasgado nos quatro cantos. Infeliz ideia tiveram os produtores, que juntaram um elenco de bons nomes em um delicado momento duvidoso. O meio lá, meio cá Sam Rockewell, as fraquinhas Olivia Wilde e Michelle Monaghan, o durão Ray Liotta e uma participação infeliz, de segundos, da senhora Jane Fonda, como ela mesma.
Pra mim, um forte candidato aos piores do ano. Besteira sem fim! Em DVD e Blu-ray. Por Felipe Brida

Rolou uma química (Better living through chemistry). EUA/Inglaterra, 2014, 91 min. Comédia. Dirigido por Geoff Moore e David Posamentier. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: