sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cine Lançamento


A grande volta

Demitido do trabalho e recém-separado da esposa, François Nouel (Clovis Cornillac) investirá toda sua energia para realizar um grande sonho: competir no Tour de France.

Chega às locadoras uma simpática fita francesa independente, sobre os bastidores do mundialmente reconhecido circuito anual de ciclismo “Tour de France”, realizado na França desde 1903. Com o pé na estrada, o protagonista, um cidadão comum, abandonado pela esposa e sem emprego, aposta ganhar o torneio. Com uma bicicleta nova e apetrechos de ciclista profissional, ele inicia o tour um dia antes da largada oficial, obtendo vantagem entre os competidores, o que irá mobilizar a imprensa nacional com a seguinte pergunta para o público: por não sair junto aos demais, Nouel seria um impostor?
Rodado em autênticas locações do Tour (Pirineus e Alpes), com uma bonita fotografia em paisagens montanhosas, o filme pode ser classificado como uma comédia dramática em formato road-movie, mas com bike, acompanhando dia e noite a jornada de um homem solitário em busca de uma irrestrita paixão, o Tour (só possível hoje de ser realizado por ele estar sem a esposa e sem o emprego).
Não exija muito da história, que é agradável, leve e de uma nota só – é incomum vermos no cinema ou na TV um roteiro adaptado e escrito por 12 pessoas (aqui boa parte deles são os produtores), o que deixa claro que é um trabalho cinematográfico feito entre amigos.
Um entretenimento para ser conferido! Já em DVD. Por Felipe Brida


A grande volta (La grande boucle) França, 2013, 97 min. Comédia dramática. Dirigido por Laurent Tuel. Distribuição: Paramount

Nenhum comentário: