domingo, 5 de janeiro de 2014

Cine Lançamento


O voo das cegonhas – Parte 2

O jovem ornitologista Jonathan (Harry Treadaway) continua investigando a morte de seu tutor Max (Danny Keogh), enquanto dá sequência aos estudos sobre a migração de cegonhas da Suíça para a África. Por trás da morte de Max esconde-se um segredo aterrador, que envolve tráfico de pedras preciosas, assassinatos e perigosos bandidos do Oriente Médio.

Segunda e última parte da nova microssérie produzida na França e na Alemanha, com bonitas locações na Bulgária e África do Sul, ainda sem exibição na TV brasileira – foi lançada diretamente em home vídeo pela Paramount. Este capítulo final contém mais adrenalina e situações inusitadas, misturando o real e o imaginário numa intrínseca trama de mistério. Tudo porque o personagem central, que estuda aves exóticas, também é viciado em drogas injetáveis, viajando em seus delírios – e é aí que se confundem as situações reais com as loucuras da cabeça do protagonista.
Um pouco melhor que a primeira parte, esta segunda tem desfecho pobre, com perguntas que ficam no ar sem respostas precisas. Vai do público escolher o que melhor o agrada diante do quebra-cabeça dessa história policial cheia de reviravoltas e esquisitices.
O autor do best seller que deu origem a este seriado, Jean Christopher Grangé, é o mesmo de “Rios vermelhos” e “O pacto dos lobos”, especialista na linha policial investigativa com a utilização da violência.
As duas sequências estão disponíveis para locação. Uma microssérie curiosa, fora do padrão, porém irregular em muitos aspectos de narrativa e amarração das histórias paralelas. Por Felipe Brida

O voo das cegonhas – Parte 2 (Flight of the storks). França/ Alemanha/ África do Sul, 2012, 107 min. Ação/Drama. Dirigido por Jan Kounen. Distribuição: Paramount

Nenhum comentário: