sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cine Lançamento


Uma ladra sem limites

Sandy (Jason Bateman) é um homem de negócios, constantemente alvo de piadas devido ao seu nome feminino. Certo dia, uma ladra de identidades chamada Diana (Melissa McCarthy) rouba seu cartão de crédito e se passa por ele, gastando o dinheiro do coitado. Certo dia, os dois acabam se conhecendo e se envolvem em situações cada vez mais absurdas na Flórida.

Melissa McCarthy, a gordinha indicada ao Oscar de coadjuvante por “Missão madrinha de casamento” em 2011, confirma minha suspeita: um equívoco! O jeitão burlesco e caricato não faz jus algum ao prêmio que concorreu dois anos atrás. Até porque na comédia anterior ela fazia um papel apenas engraçadinho, trivial, sem esforço maior sobrehumano, ou seja, um deslize total da Academia. Aqui, o exagero e as caretas regressam com força absoluta, na pele de uma ladra desequilibrada, com uma meta na vida: enriquecer às custas de homens ricos, roubando deles cartões de crédito e obviamente as contas bancárias. Uma das vítimas, Sandy (que não é mulher), vira o alvo da vez e quando descobre o fato, parte atrás da criminosa. Forçadamente (um absurdo!) os dois viram companheiros de carro e de jornada e metem-se em confusões doidas com cobras, perseguições, vômitos e gangues, tudo no mais alto grau de banalidade. Apenas para fãs de Melissa (se é que existem).
Curioso é que o filme teve boa bilheteria, mais nos Estados Unidos: rendeu U$ 135 milhões na estreia, ultrapassando quatro vezes o orçamento (de U$ 35 milhões).
Jason Bateman, também de escolhas duvidosas de projetos para cinema, já havia trabalhado com o diretor Seth Gordon, no fraco “Quero matar meu chefe” (2011). Pense duas vezes antes de alugar... Por Felipe Brida


Uma ladra sem limites (Identity thief). EUA, 2013, 111 min. Comédia. Dirigido por Seth Gordon. Distribuição: Universal Pictures

Nenhum comentário: