sábado, 17 de agosto de 2013

Cine Lançamento


Bem-vindo aos 40

Casados e com dois filhos, Pete (Paul Rudd) e Debbie (Leslie Mann) estão prestes a completar 40 anos de idade. Nessa nova fase da vida aparecem dilemas e inseguranças. Como o casal vai superar as surpresas que os “quarentinha” reserva?

“Bem-vindo aos 40” é a chamada continuação da comédia de sucesso “Ligeiramente grávidos” (2007), dirigida pelo mesmo Judd Apatow, de uns tempos para cá em fase truncada da carreira. Sem fôlego e com longa duração, o apático filme não teve repercussão positiva no Brasil – diferente dos Estados Unidos, onde o anterior ‘pegou’ entre os jovens e este teve bilheteria até que moderada. Há sérios problemas: o fraco casal coadjuvante do original, Paul Rudd e Leslie Mann, assume o controle como protagonistas de uma história de confusões amorosas mal delineadas sobre duas pessoas que beiram os 40 anos. Os filhos, os dilemas da idade, as decepções com o trabalho, o medo de ficar velho encontram espaço nessa comédia inócua, que não provoca risos. Rudd e Leslie não promovem o filme porque são atores superficiais. E outra, “Ligeiramente grávidos” não tinha nada de especial, então não há razões plausíveis para uma continuação onde suprimem os personagens mais notórios, no caso Seth Rogen e Katherine Heigl.
Confesso que da metade para o final perdi o interesse pela história, ausente de charme, cheia de repetições e muitos desdobramentos cansativos. E falta de criatividade... Em DVD pela Universal. Por Felipe Brida


Bem-vindo aos 40 (This is 40). EUA, 2012, 134 min. Comédia. Dirigido por Judd Apatow. Distribuição: Universal Pictures

Nenhum comentário: