domingo, 4 de agosto de 2013

Cine Lançamento

Minha mãe é uma viagem

Andrew Brewster (Seth Rogen) marca uma viagem de cinco mil quilômetros durante oito dias pelos Estados Unidos para vender a marca de um produto de limpeza revolucionário. Por impulso, convida sua mãe, Joyce (Barbra Streisan), para acompanhá-lo. Ela topa rápido, e ele, na mesma noite, pensa se agiu certo. Não há como voltar atrás... A jornada de ambos será marcada por brigas, revelações e uma série de trapalhadas.

Road movie bonitinho, com momentos agradáveis de comédia sem apelação e muita ternura. Acima de tudo, um pequenino filme sobre descobertas e amadurecimento entre mãe e filho, cujas situações transcorrem ao longo de uma viagem interminável pelos Estados Unidos.
Seth Rogen, um bom comediante do momento, interpreta o filho cheio de “não me toque, não me rele” que precisa vender a qualquer custo um produto de limpeza para ganhar a confiança da empresa onde atua. Numa visita à mãe, que fala até pela orelha, faz um convite sem preocupação a ela, uma viagem de negócios, sem imaginar os problemas pela frente. A mulher, solitária e em fase de carência dos filhos, acata a ideia e parte com o garotão pela estrada afora. A cada parada, uma surpresa, uma esquisitice ou um fato que mexerá com os nervos de mãe e filho. Porém em todas as situações há uma força elementar para aproximá-los a fim de solucionarem desajustes do passado. A referida viagem é simbólica, um canal de auto-análise das imperfeições de cada um dos personagens.

Nada de muito especial ou marcante, mas não é tão ruim como a crítica pregou. Apenas um passatempo leve, bem humorado, indicado a público feminino. Barbra Streisand, enxuta aos 71 anos, recebeu nova indicação ao Framboesa de Ouro pelo trabalho – ela não está mal, é que a crítica adora ficar no encalço dela, desde “Yentl”, ou seja, há três décadas!
Dirigido pela atriz Anne Fletcher, que atrás das câmeras já rodou comédias românticas como “Vestida para casar” e A proposta”. Em DVD. Por Felipe Brida


Minha mãe é uma viagem (The guilt trip). EUA, 2012, 96 min. Comédia. Dirigido por Anne Fletcher. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: