domingo, 13 de setembro de 2009

Viva Nostalgia!


Dio, come ti amo!

Nadadora de origem pobre, a jovem Gigliola (Gigliola Cinquetti) apaixona-se pelo noivo rico de sua melhor amiga. Para tentar se aproximar do rapaz, Gigliola, com a ajuda dos pais, faz-se passar por uma princesa. Será que ela conseguirá conquistar o amor de sua vida?

Fita romântica musical, “Dio, come ti amo!” se transformou em imediato sucesso de público em várias partes do mundo, inclusive no Brasil onde o filme ficou em cartaz por muito tempo, arrastando multidões às salas de cinema. A história é leve, gostosa de se (re)ver, ainda mais em cópia restaurada e remasterizada distribuída pela Versátil, com ótima qualidade de imagem, que ajuda e muito a fotografia em preto-e-branco.
Veículo para o estrelato da popular cantora italiana Gigliola Cinquetti, cuja voz é suave e inconfundível, ela, mesmo com rosto bonito, não tem perfil para cinema e aqui faz um trabalho bem superficial. Aliás, o filme serve apenas para experimentar o gostinho de um antigo sucesso que hoje resulta brega e bobinho.
As premiadas músicas “Non ho l'età” (vencedora do Festival de San Remo em 1964), que toca na abertura, e “Dio, come ti amo!” (ganhadora no mesmo festival dois anos depois), cantada no final, numa seqüência absurda e extremamente melosa, marcaram época. Atenção para os passeios nostálgicos por Nápoles e Pompéia, momentos-chave do filme. Sai em DVD em edição de colecionador, somente trazendo textos e biografias como extras. Por Felipe Brida

Título original: Dio, come ti amo!
País/Ano: Itália/ Espanha, 1966
Elenco: Gigliola Cinquetti, Mark Damon, Micaela Pignatelli, Antonio Mayans, Trini Alonso, Felix Fernandéz.
Direção: Miguel Iglesias
Gênero: Romance
Duração: 107 min.
Distribuidora: Versátil

Nenhum comentário: