sábado, 5 de setembro de 2009

Cine Lançamento


Presságio

Na escola, garoto recebe uma carta que contém estranhas mensagens e símbolos. Seu pai, o cientista Koestler (Nicolas Cage), ao decifrar o conteúdo daquele antigo documento, descobre um terrível segredo: as inscrições anunciam desastres ocorridos no passado e outros que estão por vir. O cientista então segue uma corrida contra o tempo para evitar as tragédias.

Nesse filme-catástrofe de produção acima da média, bons efeitos digitais conduzem o público a uma sucessão de acontecimentos sem lógica consistente, passando por diversos casos reais que chocaram o mundo – o ataque às torres gêmeas, a bomba de Oklahoma etc. Desliza ao reunir um sem número de pequenos temas, como seres extraterrestres, vozes do além e acidentes de avião, sem desenvolvê-los ou sequer explicá-los. E um apocalipse pré-anunciado torna-se a recorrência-chave dessa história que até reserva surpresas.
Alguns poderão chiar ou mesmo ficar frustrados com o desfecho duvidoso, algo que parece ter saído de fitas de Spielberg, como “Contatos imediatos de terceiro grau” e “ET”.
O diretor egípcio Alex Proyas costuma assinar projetos com visão dark e pesada do futuro, como em “Cidade das sombras” e “O corvo”, e aqui não faz diferente. Mesmo com falhas e exageros, dá para consumir rapidamente como passatempo. Por Felipe Brida

Título original: Knowing
País/Ano: EUA/ Inglaterra, 2009
Elenco: Nicolas Cage, Chandler Canterbury, Rose Byrne, Lara Robinson.
Direção: Alex Proyas
Gênero: Ação/Ficção científica
Duração: 121 min.
Lançamento: Segunda quinzena de julho
Distribuidora: Paris Filmes
Site oficial: http://www.knowing-themovie.com/

Nenhum comentário: