quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Viva Nostalgia!


Zazie no metrô

Zazie, garota mimada que mora no interior da França, quer de todo jeito conquistar seu maior sonho: andar de metrô em Paris. Quando surge a oportunidade de ir para a capital acompanhada pelo tio, descobre que a greve dos metroviários aflige a população. Frustrada, decide fazer estrepolias na Cidade Luz; em cada situação burlesca experimentada, topa com personagens esquisitos em uma aventura de pura magia.

Fantasia infantil cult, influenciada pelo tom burlesco e surrealista dos desenhos animados. A velocidade de gravação do filme foi alterada para que os personagens fossem ágeis, como nas animações, o grande diferencial desse projeto. Diferente de tudo o que Louis Malle dirigiu – um dos “cabeças” do movimento Nouvelle Vague, “Zazie no metrô” (1960) é daqueles filmes únicos, cujas travessuras de Zazie dificilmente serão esquecidas.
Um pouco caótico, necessita-se que o público tenha o mesmo ritmo para acompanhar a rapidez das cenas que nos levam a participar da tresloucada aventura da garotinha. Distribuído no Brasil pela Cult Classic em boa qualidade. Por Felipe Brida

Título original: Zazie dans le métro
País/Ano: França/Itália, 1960
Elenco: Catherine Demongeot, Philippe Noiret, Hubert Deschamps, Carla Marlier.
Direção: Louis Malle
Gênero: Comédia/ Fantasia
Duração: 89 min.
Lançamento: Abril de 2009
Distribuidora: Cult Classic

Nenhum comentário: