sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cine Lançamento


Divã

Casada e com dois filhos, a quarentona Mercedes (Lília Cabral) procura um analista, por curiosidade. Nas idas e vindas do consultório, inicia uma verdadeira jornada de auto-conhecimento e descobertas.

Deliciosa comédia para público feminino, “Divã” é um dos melhores filmes da safra brasileira de 2009, baseado na peça homônima também encenada pela brilhante Lilia Cabral. Talvez a maior de sua geração, a atriz é espontânea, simpática, convincente e segura com seriedade o papel, que inventa momentos muito divertidos e outros tristes. Como nos sentimos bem ao ver uma atriz tão viva que, infelizmente, faz pouco cinema.
Voltando ao enredo, a partir das consultas com o analista (a figura é um homem, que nunca mostra o rosto, apenas fica de costas e sequer fala) Mercedes vê o quão sua vida é rotineira, sem graça. Resolve então mudar os ares completamente, radicalizando, ou melhor, aproveitando o estilo mais extasiante de “carpe diem”. Nesse caminho tropeços são inevitáveis, como a separação matrimonial, as paixões frustradas etc.
Contando com um bom elenco secundário – José Mayer, que poderia ser melhor aproveitado, e a ótima humorista Alexandra Richter, “Divã” é engraçado, sensível e sincero.
Diretor dos filmes da fase final de “Os trapalhões” nos anos 80, José Alvarenga Jr, também responsável por episódios da série “Os normais”, atinge aqui um momento de notória maturidade, com certeza seu melhor trabalho. Confira. Por Felipe Brida

Título original: Divã
País/Ano: Brasil, 2009
Elenco: Lília Cabral, JoséMayer, Alexandra Richter, Reynaldo Gianecchini, Eduardo Lago. Participações especiais: Cauã Reymond, Duda Mamberti, Antônio Pedro e Elias Gleizer.
Direção: José Alvarenga Jr
Gênero: Comédia
Duração: 91 min.
Lançamento: Primeira quinzena de setembro
Distribuidora: Europa Filmes
Site oficial: http://www.divaofilme.com.br/

Nenhum comentário: