quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Cine Lançamento


Diário dos mortos

Grupo de estudantes planeja rodar um filme de terror com poucos recursos. No entanto, o bairro onde pretendem rodar o projeto é atacado por famintos zumbis. Os jovens passam a gravar os acontecimentos reais com uma câmera portátil e, ao mesmo tempo, fogem para salvar suas vidas.

Desde 2004, quando escreveu o roteiro de “Madrugada dos mortos”, remake de seu “Despertar dos mortos”, George A. Romero voltou às origens e investiu pesado em novos filmes sobre mortos-vivos. Considerado um dos pioneiros de fitas de terror com zumbis, dirigiu em 2005 “Terra dos mortos”, onde os zumbis canibais adquirem força e inteligência, e agora este “Diário”. O que era para ser uma continuação de “Terra” – o título original do projeto seria “Land of the dead 2 – virou um filme gore sem história, fraquinho, desvirtuado do anterior. Acompanhamos uma sucessão de fatos gravados pelas lentes de cinegrafistas que fogem dos mortos, ou seja, a narrativa é em primeira pessoa. Obviamente a idéia não é nova; nos anos 90 “A bruxa de Blair” trouxe à tona esse estilo de “ponto de vista”. E de um ano para cá, resolveram ressuscitar a técnica adormecida aonde o público agonia-se junto ao sofrimento dos personagens – vide “Cloverfield – Monstro”, “REC” e “Quarantine”.
Romero esbalda-se com os mesmos elementos das fitas anteriores: muito sangue, cabeças explodindo, canibalismo (mortos comem os vivos) e vísceras espalhadas. “Diário dos mortos” não chega a ser ruim, apenas medíocre, comunzão.
E parece que o velho não pretende aposentar a câmera tão cedo. Para esse ano promete agradar os fãs com “... of the dead”, título provisório do projeto que está rodando. Haja fôlego de sangue... Por Felipe Brida

Título original: Diary of the dead
País/Ano: EUA, 2007
Elenco: Michelle Morgan, Joshua Close, Shawn Roberts, Amy Ciupak Lalonde, Joe Dinicol.
Direção: George A. Romero
Gênero: Terror
Duração: 95 min.
Lançamento: Primeira quinzena de dezembro
Distribuidora: Imagem Filmes

Nenhum comentário: