A 43a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo terminou ontem. Foram exibidos 300 filmes em 25 salas de cinema da capital, totalizando produções de 45 países!
Neste ano conferi 54 filmes nos 14 dias que lá fiquei.
Aqui está a lista dos 20 melhores para mim (atenção que boa parte destes deverá entrar em breve em cartaz).
Os 20+ da 43ª Mostra Intl. de Cinema de São Paulo
Monos (Colômbia/Argentina/Uruguai/Holanda/Alemanha, 2019, de Alejandro Landes)
Dois papas (EUA/Argentina/Itália/Reino Unido, 2019, de Fernando Meirelles)
O farol (EUA/Brasil, 2019, de Robert Eggers)
Parasita (Coreia do Sul, 2019, de Joon-ho Bong)
A vida invisível (Brasil/Alemanha, 2019, de Karim Aïnouz)
O jovem Ahmed (Bélgica/França, 2019, de Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne)
O pássaro pintado (República Tcheca/Ucrânica/Eslováquia, 2019, de Václav Marhoul)
Um dia muito claro (Islândia/Dinamarca/Suécia, 2019, de Hlynur Palmason)
Dente de leite (Austrália, 2019, de Shannon Murphy)
Macabro (Brasil, 2019, de Marcos Prado)
O carcereiro (Irã, 2019, de Nima Javidi)
A verdadeira história da gangue de Ned Kelly (Austrália/Reino Unido, 2019, de Justin Kurzel)
Filhos da Dinamarca (Dinamarca, 2019, de Ulaa Salim)
Pacarrete (Brasil, 2019, de Allan Deberton)
Até logo, meu filho (China, 2019, de Xiaoshuai Wang)
Deus é mulher, e seu nome é Petúnia (Macedônia/Croácia/Eslovênia/França/Bélgica, 2019, de Teona Strugar Mitevska)
Devorar (EUA/França, 2019, de Carlo Mirabella-Davis)
Os olhos de Cabul (França/Luxemburgo/Suíça, 2019, de Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévellec)
System crasher (Alemanha, 2019, de Nora Fingscheidt)
A odisseia dos tontos (Argentina/Espanha, 2019, de Sebastián Borensztein)
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